Marcelo Moreno sai do banco e salva o Cruzeiro da derrota no Independência - Portal MPA

Publicidade

Marcelo Moreno sai do banco e salva o Cruzeiro da derrota no Independência

Postado em 14/08/2021 18:39

Marcelo Moreno sai do banco e salva o Cruzeiro da derrota no Independência

Já se tornou rotina para o Cruzeiro o sufoco vivido rodada a rodada na Série B do Brasileiro. Neste sábado (14), diante do Sampaio Corrêa, a Raposa seguiu seu roteiro na competição. Apesar da nítida carência técnica na armação e conclusão das jogadas, o time estrelado criou chances reais nas duas etapas da partida. Quando não parou no goleiro Mota, esbarrou nas próprias deficiências, como na falha defensiva que propiciou o gol de Watson, no primeiro tempo.

No segundo, Vanderlei Luxemburgo foi para o tudo ou nada e, do banco, encontrou a solução para evitar a derrota, com a cabeçada de Marcelo Moreno que igualou o marcador no Independência, pela 18ª rodada da competição.

Advertisement

Com o resultado, o Cruzeiro chega aos 18 pontos, mas cai para o 16º lugar. Na terça-feira (17), encara o Náutico, às 19h, no estádio dos Aflitos. No mesmo dia, o Sampaio recebe o Avaí, às 21h30, no Castelão.

O primeiro tempo do Cruzeiro no Horto fugiu um pouco do padrão do time nesta Série B. Apesar da deficiência na armação das jogadas, a equipe até conseguiu levar perigo à meta do Sampaio Corrêa em pelo menos três oportunidades, num espaço de seis minutos.

Na melhor delas, em um contra-ataque bem construído, Rafael Sóbis recebeu livre, cara a cara com o goleiro, a cerca de um metro da linha de pequena. Em vez de “correr para o abraço”, o camisa 10 “escolheu” mandar por cima do travessão de Mota e desperdiçar uma chance impressionante.

Cinco minutos depois, Jean Victor bateu rasteiro dentro da grande área e o camisa 31 maranhense mandou a escanteio. Na batida, Giovanni colocou na cabeça de Felipe Augusto que desviou para outra ótima intervenção de Mota.

O Sampaio se refez dos sustos e foi à frente. O lateral-direito Watson iniciou a jogada pouco à frente da linha do meio-campo, avançou e abriu o lance para a direita. Jean Silva cruzou rasteiro, a bola cruzou toda a área estrelada sem ninguém cortar e encontrou o próprio Watson, livre, para marcar, aos 40.

Foi o 29º gol sofrido pela Raposa na competição, retrospecto que faz jus ao famigerado “título” de pior defesa da Série B. Setor que tem deixado o goleiro Fábio exposto na maioria das partidas.

Luxemburgo não perdeu tempo e mudou o time na volta do intervalo. Acionou Dudu e Claudinho, nas vagas de Wellington Nem e Felipe Augusto, respectivamente. Logo depois, o treinador foi para o tudo ou nada e mandou a campo os atacantes Marcelo Moreno e Thiago.

A Raposa teve 15 minutos de pressão, mas esbarrava no goleiro Mota. Quando não foi ele, a trave se encarregou de fazer o serviço, no chute de Norberto. O alívio cruzeirense veio aos 24, quando Moreno aproveitou cobrança de escanteio de marcou de cabeça.

O Cruzeiro continuou sufocando o Sampaio Corrêa, mas o time seguiu esbarrando na ineficiência na hora de concluir.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 1 SAMPAIO CORRÊA

Motivo: 18ª rodada da Série B do Brasileiro

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gol: Watson, aos 40 minutos do primeiro tempo; Marcelo Moreno, aos 24 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: Rômulo, Jean Victor e Giovannni (Cruzeiro);

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira

Assistentes: Lorival Cândido das Flores e Jean Marcio dos Santos

CRUZEIRO: Fábio; Norberto, Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor (Matheus Pereira); Adriano, Rômulo (Thiago) e Giovanni; Wellington Nem (Dudu), Rafael Sóbis (Marcelo Moreno) e Felipe Augusto (Claudinho). Técnico: Vanderlei Luxemburgo

SAMPAIO CORRÊA: Mota; Watson (Luis Gustavo), Joécio, Nilson Júnior e Zé Mário; Betinho (Mauro Silva), Márcio Araújo e Eloir (Pimentinha); Nadson (Daniel Costa), Jean Silva e Ciel (Jackson). Técnico: Felipe Surian

fonte:www.otempo.com.br

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade