Publicidade

Mancini vê avanços no América, mas diz que time tem que voltar a vencer.

Postado em 28/08/2021 13:16

O técnico Vagner Mancini completou dois meses há frente do América. Anunciado em 19 de junho, apresentou-se três dias depois e, no dia 24, comandou o time no empate por 1 a 1 com o Juventude. Com o treinador, o Coelho conquistou as primeiras vitórias no Brasileiro, mas ainda segue longe de emplacar, amargando a 18ª posição na tabela.

O técnico fez um balanço dos dois meses no comando da equipe. Mesmo com o desempenho ruim na classificação, ele destaca evolução do time.

Advertisement

“Com o que o time tem apresentado, sim (evolução). Eu vejo um América coeso, com entendimento de jogo, com conceitos, difícil de ser batido, mesmo que estejamos falando após uma derrota – mas enfrentamos um time que está no G-4 e na semifinal da Sul-Americana – comentou após a derrota para o Bragantino”.

“Eu acho que, dentro de tudo isso, nós temos campo para melhorar, mas essa melhora muitas vezes não é tão significativa, porque temos jogos toda semana e tem obrigação de ganhar, porque está na zona de rebaixamento”.

Com Mancini, o América tem 38,88% de aproveitamento. O time só tem três vitórias na competição (contra Bahia, Santos e Fluminense) e precisa voltar a vencer para sair da zona de rebaixamento. É o que ressalta Mancini.

“É importante que a gente entenda todo o contexto, até para não jogar um peso excessivo sobre os jogadores, mas há necessidade de voltar a ganhar e somar pontos importantes para sair dessa situação”.

O próximo desafio do América será amanhã(domingo), às 11h00, pela 18ª rodada do Brasileirão. O Coelho recebe o Ceará, oitavo colocado, na Arena Independência.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade