fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Mancini responde pergunta de Oliveira Lima sobre o VAR.

Mancini responde pergunta de Oliveira Lima sobre o VAR.

Image

Com a proposta clara de jogar recuado e sair no contra-ataque, o América conseguiu arrancar um empate com o Atlético no Mineirão, nesta quarta-feira, por 1 a 1. Em entrevista coletiva após o jogo, Vagner Mancini explicou como montou a estratégia para enfrentar o rival e lamentou ter levado o empate com um gol irregular.

No primeiro clássico mineiro da Libertadores, Vagner Mancini tinha o desafio de quebrar um jejum de 19 jogos sem vencer o Atlético-MG e também uma seca de gols com o time titular, que vinha desde o dia dois de março sem balançar as redes. Com 24 horas de trabalho, o treinador conseguiu passar a estratégia que queria para o time e, apesar de não vencer, conseguiu tirar dois pontos do rival, em uma partida de ataque contra defesa.

“Não tenha dúvida que eu nem falaria que fiz alguma coisa mirabolante para mudar atitude, porque isso não existe. Tive apenas 24 horas, um treinamento”.

“(…) Eles (jogadores) entenderam o que eu queria, que era um time bem compacto, que soubesse que a estratégia era pressionar a partir do momento em que nós sentíamos a armação de jogo do Atlético, para sair bem no contra-ataque.”

Mancini destacou que o principal desafio foi passar a nova estratégia de jogo para os jogadores a horas antes do clássico. Ele elogiou o time por entender as mudanças propostas e saber aplicá-las em campo.

“Essa atitude diferente não é só quando tem a bola, mas também sem ela. Nós vimos isso hoje. A primeira linha de marcação, na frente, fez seu papel, tanto que saíram de campo extenuados. Suportaram uma pressão enorme, mas a Libertadores é isso, todos sabem. Eu disse uma coisa para eles que talvez tenha feito diferença. Essa cobrança sobre todos eles é porque eles mesmo se colocaram nessa situação. Passaram por dois adversários difíceis e chegaram à fase de grupos, e na fase de grupos você tem que exigir isso”.

O empate do Atlético, aos 39 minutos, veio com um gol irregular. Ademir recebeu lançamento na área em posição de impedimento antes de empurrar a bola para as redes. Como na fase de grupos da Libertadores não tem VAR, o gol não foi anulado.

Questionado sobre o episódio pelo repórter Oliveira Lima da rádio Minas FM, Vagner Mancini não focou muito no erro de arbitragem e preferiu destacar a atuação do time dentro de campo. Ele lamentou, entretanto, a falta do árbitro de vídeo, por conta da premiação alta da competição.

“Óbvio que quando você toma um gol e depois vê que estava impedido, há um sentimento de revolta, porque você deixa de somar dois pontos. Mas eu prefiro ficar com a grande atuação do América, com o nosso grande jogo.”

FUTEBOL MINAS FM