fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Esporte
  • Mais uma vez, Lewis Hamilton larga em primeiro.

Mais uma vez, Lewis Hamilton larga em primeiro.

Image

Lewis Hamilton não liderou nenhum treino livre, nem as duas primeiras partes da classificação, mas na hora que interessava, ou seja, no Q3, quebrou o recorde da pista de Silverstone e conquistou sua 91ª pole position na Fórmula 1. Na etapa final da classificação, o hexacampeão e líder do campeonato deste ano, que chegou a rodar no Q2, fez 1m24s303 e acabou 0s313 à frente do companheiro Valtteri Bottas, que vinha dominando o fim de semana.

Max Verstappen voltou a ser o piloto mais próximo – ou menos distante – das Mercedes e vai largar em terceiro com a RBR, mas com um tempo 1s022 pior que o de Hamilton. Já Charles Leclerc surpreendeu e levou a Ferrari ao seu melhor grid na temporada, em quarto lugar. Lando Norris, da McLaren, ficou na quinta posição e vai dividir a terceira fila com Lance Stroll (Racing Point).

Completam os dez primeiros do grid, da sétima à décima colocações, Carlos Sainz Jr. (McLaren), Daniel Ricciardo (Renault), Esteban Ocon (Renault) e Sebastian Vettel (Ferrari). Chamado às pressas para substituir Sergio Pérez, diagnosticado com coronavírus, Nico Hulkenberg ficou em 13º lugar com o carro da Racing Point.

HAMILTON:”Valtteri estava incomodando no final, então foi complicado no final. Acabei rodando, pois estava mal no primeiro setor. Consegui me recuperar, a primeira volta do Q3 foi boa, mas a segunda foi anda melhor”. Pole de número 91 da carreira de Lewis Hamilton, que ampliou o recorde.

BOTTAS: “A classificação foi boa até o Q3, quando a traseira começou a deslizar um pouco. Lewis encontrou mais ritmo que eu e mereceu a pole. Ele venceu largando em segundo ano passado, então torço por boas oportunidades amanhã”.

VERSTAPPEN: “A Mercedes estava simplesmente muito veloz. A gente tenta o nosso melhor, que é o P3. Existe sempre uma chance de lutar na corrida começando em terceiro”.