fbpx
Pular para o conteúdo

Mais um convocado que vira desfalque para o Atlético

Image
Everson - Goleiro

O goleiro Éderson, do Manchester City, foi cortado nesta segunda-feira dos próximos jogos da seleção brasileira, contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias. Ele apresentou um quadro de gastroenterite, que é uma inflamação do revestimento do estômago e dos intestinos grosso e delgado.

Para o lugar dele, foi convocado o goleiro Everson, do Atlético. Ele só irá se apresentar à Seleção depois da primeira partida semifinal do Campeonato Mineiro. Na quarta-feira, o Galo enfrenta a Caldense, às 16h30.

A partida entre Brasil e Chile acontece na quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã. Já o duelo contra a Bolívia será na próxima terça-feira, no mesmo horário, em La Paz.
 
Essa é a segunda convocação de Everson. Ele foi chamado pela primeira vez no ano passado, para os jogos contra Chile, Argentina (suspenso) e Peru

O corte de Éderson é o terceiro na Seleção antes destes dois jogos. Antes, o técnico Tite já havia desconvocado o atacante Raphinha, que testou positivo para Covid-19, e o zagueiro Gabriel Magalhães, que pediu para ser liberado para acompanhar o nascimento da primeira filha.

Nesta segunda-feira, o grupo canarinho fez o primeiro treino na Granja Comary, mas apenas oito atletas foram a campo.

O Brasil já está classificado para a Copa do Mundo e descobrirá os adversários no Catar em sorteio realizado pela Fifa no dia 1º de abril. Vale lembrar que a Seleção ainda terá de realizar a partida contra a Argentina, válida pela 6ª rodada das Eliminatórias, que acabou suspensa após intervenção de agentes da Anvisa e da Polícia Federal. O clássico ainda não tem data para ocorrer.

FUTEBOL MINAS FM