fbpx
Pular para o conteúdo

Mais que 45 pontos.

Image

O América tem uma sequência desafiadora pela frente. Os dois próximos jogos são contra times que lutam pelo título do Campeonato Brasileiro – Fortaleza e Atlético. Ambos jogos em Belo Horizonte, o Coelho tentará conquistar os seis pontos para subir na tabela e consolidar sua permanência na Série A. Porém, para o meio-campista Alê, as partidas contra os líderes do Brasileirão não irão cravar o destino final do time.

“Não vai se resumir a esses dois jogos, a gente tem ainda 10 partidas pela frente, não vai adiantar muita coisa a gente ganhar esse dois e perder o restante. Então, a gente tem que pensar um jogo de cada vez, subir degrau por degrau e conquistar os nossos objetivos no final”.

Alê, que foi autor do segundo gol na vitória do Coelho sobre o Santos, afirmou que jogou melhor na última partida, mas destacou o trabalho do técnico Marquinhos Santos. Segundo o atleta, as estratégias do comandante favorecem sua atuação dentro das quatro linhas.

“O Marquinhos quer essa verticalidade, mas também vem nos cobrando muito para ter esse jogo mais apoiado, esse jogo de posse, principalmente quando a gente estiver na frente do placar, para fazer com que o adversário se desgaste, correndo atrás da bola. Talvez nesse sentido, o estilo de jogo do Marquinhos possa me favorecer”.

Para as próximas partidas, não deve ser diferente. Marquinhos precisa neutralizar o ataque ofensivo do Fortaleza e do líder Atlético-MG. Para isso, desgastar os principais jogadores de cada time será essencial para que o América comande o jogo. Sendo assim, a preparação para as partidas estão focadas em contenção de erros e aproveitamento do que está bem definido.

“Se eu não me engano, nos últimos 11 jogos, tivemos apenas uma derrota. (…) O Marquinhos sabe quais foram os nossos pontos fracos, ele pode nos corrigir com mais velocidade, com mais rapidez, para que nos próximos jogos, a gente não cometa esses erros”.

FUTEBOL MINAS FM