Maior carência do elenco, Cruzeiro anuncia lateral-direito - Portal MPA

Publicidade

Maior carência do elenco, Cruzeiro anuncia lateral-direito

Postado em 22/01/2022 11:51

Na manhã deste sábado, o Cruzeiro oficializou a contratação do lateral-direito Gabriel Dias, de 27 anos. O jogador estava livre no mercado após defender o Ceará na última temporada. Nos últimos dias, ele vinha treinando na Toca da Raposa, aguardando os detalhes finais do acordo com o clube. O contrato vai até o fim do ano.

Gabriel chega para a única posição em que o Cruzeiro não tem ninguém confirmado no elenco. O novo lateral vai disputar posição com o volante Rômulo, que chegou a revelar a preferência por atuar no meio-campo, ano passado. A tendência é também que o lateral Geovane, do time sub-20, treine com a equipe profissional após a Copinha.

Raúl Cáceres, um dos laterais do Cruzeiro em 2021, não aceitou a redução salarial proposta pela nova diretoria e se transferiu para o América. Pará, contratado em dezembro, decidiu não ficar em função das saídas de Vanderlei Luxemburgo e Alexandre Mattos.

Com corte de gastos previsto para a temporada, o Cruzeiro tem buscado jogadores com baixo custo. O que acontece com Gabriel Dias, justamente por estar sem clube. Caso que se assemelha ao de Waguininho, atacante contratado após não renovar com o Coritiba.

Gabriel Dias foi revelado pelo Palmeiras, mas teve poucas oportunidades na equipe principal. Foi emprestado a Boa Esporte, Mogi Mirim, Bragantino e Paraná, até ir em definitivo para o Internacional. Também passou pelo Fortaleza, sendo titular em boa parte da passagem de Rogério Ceni.

FUTEBOL MINAS FM