Luxemburgo monta o Cruzeiro para continuar a reação de vitórias. - Portal MPA

Publicidade

Luxemburgo monta o Cruzeiro para continuar a reação de vitórias.

Postado em 27/08/2021 12:31

O técnico Vanderlei Luxemburgo teve uma semana cheia de treinamentos. Priorizou a parte física nos primeiros trabalhos, mas agora passa a almejar qual equipe entrará em campo contra o CRB, domingo, às 16h00, no estádio Rei Pelé, pela Série B do Brasileiro.

Nesta quinta-feira, os jogadores realizaram trabalho com bola em campo, assim como foi na parte da tarde, na última quarta. Luxemburgo começa a pensar efetivamente nos 11 iniciais, sabendo que não tem um lateral direito de ofício.

Advertisement

Norberto teve lesão na coxa esquerda, enquanto Cáceres só iniciou trabalhos físicos nesta quarta. Assim, é Rômulo, que vinha atuando no meio de campo, quem deve retomar a posição no setor. Com isso, abre-se um espaço no meio de campo. Flávio é favorito para ocupar posição com Adriano, e Giovanni atuando mais à frente.

Outra possibilidade é a entrada de Marcinho no setor. Mas o jogador retornou aos treinos essa semana, após se recuperar da Covid-19. Assim, é menos provável que ele apareça entre os titulares. Quem também está recuperado do vírus é o volante Matheus Neris. Ele já trabalha a parte física na Toca. O treino também teve a presença do ataque Vitor Leque, contratado para o Sub-20.

No ataque, outro problema. Marcelo Moreno já está liberado para se apresentação à seleção da Bolívia para a disputa da rodada tripla das Eliminatórias, em setembro. Por isso, a vaga de “camisa 9” está aberta. Thiago e Rafael Sobis brigam diretamente pela posição. Outra dúvida é se Wellington Nem retomará a posição de titular na vaga de Dudu.

Luxemburgo fará ainda mais uma atividade voltada para a montagem da equipe nesta sexta à tarde. No sábado, o time ainda treina pela manhã na Toca da Raposa antes da viagem para Maceió, local da partida. O Cruzeiro tem 24 pontos e busca a terceira vitória seguida na Série B do Brasileiro.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade