fbpx
Pular para o conteúdo

Luxembrugo é o novo “Manager” cruzeirense?

Image

Um dia após o Cruzeiro anunciar a demissão de Rodrigo Pastana da direção de futebol, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que o clube não trará um substituto para o cargo no momento.

“A saída do Pastana, uma coisa que é pública hoje, nós não vamos trazer ninguém”.

“Vamos trabalhar com nosso pessoal aqui, fazendo o trabalho com os profissionais que são competentes aqui, ajudando a gente, trabalhando, e nós vamos manter a mesma sequência, só que não vamos trazer ninguém nesse momento, que nós estamos brigando por alguma coisa, sendo que o pessoal aqui dá conta das coisas e nós vamos acreditar no pessoal que vai estar aqui dando conta do negócio”.

A saída de Pastana, na segunda-feira, aconteceu após reunião de Luxemburgo com o empresário Pedro Lourenço, principal patrocinador do Cruzeiro. O parceiro fez duras críticas ao ex-diretor de futebol no último fim de semana. Já o técnico Vanderlei Luxemburgo exige salários em dia no clube, e é aí que a participação de Pedrinho é crucial. A renovação com o clube, inclusive, passa pelo condicionamento de salários em dia.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Coritiba, líder da Série B, no Couto Pereira. Com 35 pontos e na 12ª posição, o acesso este ano é quase impossível. Sobre isso, o atual treinador demonstrou pés no chão ao falar para o torcedor.

“Nós temos um compromisso, as nossas possibilidades diminuíram bastante, mas nós temos três jogos importantes contra três adversários fortes, que é o Coritiba, o Botafogo e o Avaí. Vamos jogar com o Coritiba, depois com o Botafogo, depois o Avaí, e ver o que vai acontecer. Mas, obviamente, o torcedor não pode ser enganado, como a imprensa também não pode ser enganada, de que as nossas possibilidades são bem remotas, são bem difíceis, têm clubes na nossa frente, eu venho falando isso desde o início”.

“Eu tenho adversários com muito mais possibilidades de ascender à Primeira Divisão do que nós. Mas existe uma possibilidade pequena, mas existe. Enquanto tiver essa possibilidade pequena, no futebol tudo pode acontecer”

Renovação e projeto para 2022

Além disso, o treinador celeste comentou sobre renovação e planejamento para 2022. O time, que muito provavelmente vai disputar pelo terceiro ano seguido a Segunda Divisão, já começou a se movimentar. Luxemburgo demonstrou interesse em ficar, assim como o presidente Sérgio Santos Rodrigues e o patrocinador, Pedro Lourenço.

“Eu já falei para o torcedor que eu quero continuar, o presidente quer que eu continue, o patrocinador quer que eu continue. Então a gente está em um processo bem encaminhado disso aí, faltando só colocar o projeto que a gente quer para o ano que vem, começarmos a pensar em projeto”

“Não tem mentira com jogador, futebol é muito cheio de mentiras, nós temos possibilidades. O jogador sabe que nós temos possibilidades, mas também sabe que se nós não conseguirmos ascender nessa temporada, as coisas vão acontecer para a próxima temporada, alguns vão estar aqui, outros não. Isso faz parte de um processo de futebol. Mas eles têm obrigação de buscar enquanto aqui. A nossa obrigação é de vencer os jogos”.

FUTEBOL MINAS FM
FUTEBOL MINAS FM