fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • Lisca diz que mesmo com a derrota gostou do desempenho do América.

Lisca diz que mesmo com a derrota gostou do desempenho do América.

Image

Para Lisca, o placar mais justo seria o empate. O treinador observou um equilíbrio no confronto entre o América-MG e o Athletico-PR, na rodada de abertura do Campeonato Brasileiro. Porém, o Furacão aproveitou um vacilo da defesa do Coelho e construiu a vitória por 1 a 0, na Arena da Baixada.

O treinador do América lamentou a bobeira no fim do jogo. O gol saiu aos 41 minutos da etapa final, com Carlos Eduardo. Antes, Lisca viu um jogo, de certa maneira, controlado pelo time mineiro. A equipe não foi superior ao rival, mas criou chances para marcar.

“Realmente o jogo estava bem controlado, bem parelho. Não foi um jogo que a gente conseguiu ser muito superior ao adversário, mas foi bem equilibrado. O jogo estava se encaminhando para um empate, acho que era um resultado justo. Mas, em um lateral nosso, a gente perdeu a segunda bola, o Terans achou uma diagonal para o Carlos”.

Lisca apontou um desgaste do time nos minutos finais, citou o gramado sintético também como um obstáculo a mais. No entanto, gostou da postura do América. Faltou ser mais efetivo no ataque.

“Estamos tristes, claro, mas deixamos uma boa atuação, uma boa consistência. Precisamos melhorar nossa contundência ofensiva e vamos trabalhar pra isso já a partir de quarta-feira, no jogo contra o Criciúma.”

Na quarta-feira, o América recebe o Criciúma, às 21h30, no Independência, pela Copa do Brasil. No próximo domingo, a Série B volta à agenda do clube, com o duelo frente ao Corinthians, às 16h, também em Belo Horizonte.

Para Lisca, o grupo não vai se abater com a derrota deste domingo, provocada por um gol nos minutos finais, após boa atuação do time.

“Influenciar no psicológico, não. Deixa a gente com um poder de indignação. Não é a primeira vez que a gente toma o gol no fim, mas também já fizemos várias vezes no fim. O futebol está caminhando muito para isso. Nós temos que saber sustentar o resultado. Muitas vezes, você não ganha, mas você também não perde. Mérito também do adversário, a jogada foi limpa. Então, não abala o psicológico. Óbvio que hoje a gente está chateado, mas quarta-feira é uma nova competição e essas situações servem para nos instigar mais, dar mais motivação e ficarmos mais atentos”.