fbpx
Pular para o conteúdo

Lideranças para amenizar a crise

Image

A sexta-feira será marcada por reuniões no Cruzeiro. O presidente Sérgio Santos Rodrigues desembarcou em Belo Horizonte em meio a crise causada pela greve dos jogadores. O mandatário irá se reunir com líderes do elenco, nesta tarde, na Toca da Raposa. A conversa será com o capitão Fábio, o lateral Rômulo e o atacante Rafael Sobis, os mais experientes.

Há tendência de Eduardo Brock também participe do encontro, que visa resolver a situação financeira do clube no que diz respeito aos meses de atraso salarial não só do elenco, mas do quadro de funcionários do Cruzeiro. Ainda que a reunião seja resolutiva, os jogadores não devem treinar nesta sexta, seguindo com a paralisação nas atividades do grupo principal.

Sérgio Rodrigues viajou para Portugal, onde ministrou uma palestra em curso de gestão de futebol no estádio do Benfica. Retornou na quinta-feira, prometendo se pronunciar publicamente nesta sexta-feir. A greve dos jogadores foi anunciada na quarta, após empate com o Botafogo, por meio de carta aberta publicada pelos atletas nas redes sociais.

No período da manhã, Sérgio Rodrigues conversou com empresário influentes dentro da gestão do Cruzeiro. A ideia é debater e tentar alavancar recursos financeiros para minimizar os problemas imediatos.

O técnico Vanderlei Luxemburgo também vai procurar o presidente para uma conversa. Faltando oito rodadas para o fim da Série B e com chances remotas de acesso, o clube precisa planejar a temporada 2022. O treinador e a comissão técnica estão insatisfeitos com a forma que a situação dos salários foi conduzida, culminando com a greve dos jogadores do elenco profissional.

FUTEBOL MINAS FM
FUTEBOL MINAS FM