Publicidade

Líder no América, Cavichioli quer time “agressivo” contra o Corinthians.

Postado em 18/09/2021 10:17

O América tentará manter, contra o Corinthians, uma característica que chamou atenção nas últimas duas partidas do clube. Nas vitórias diante de Ceará e Athletico-PR, o Coelho buscou seguir à risca o pedido do treinador Vagner Mancini: ser uma equipe agressiva dentro de campo. Para o goleiro titular do alviverde, é possível repetir essa postura, mesmo fora de casa.

Estamos criando essa identidade de um time que marca o tempo todo, marca forte, marca em cima, não dá espaço pro adversário. Sempre que o adversário está com a bola temos dois ou três jogadores cercando o homem que está com a bola. Então, por que não fazer isso fora de casa também? Temos condições pra isso – avaliou Matheus Cavichioli.

Advertisement

Na visão do goleiro, o América tem condições para manter essa postura mesmo fora de casa pelo que é feito no dia a dia do clube. Segundo ele, os trabalhos envolvendo marcação e a intensidade são cobrados diariamente.

Cavichioli lembrou que a equipe sofreu pouco diante dos últimos dois adversários. Diante do Ceará, sofreu duas finalizações na direção do gol. Já contra o Furacão, apenas um chute chegou na direção da meta americana. Isso só é possível, afirma o goleiro, pela qualidade do trabalho que vem sendo feito por todos os jogadores – não só os que compõem a defesa.

“Temos 11 jogadores que quando não tem a posse de bola se entregam o máximo possível para marcar e ainda tem força suficiente para atacar e serem efetivos como estão sendo, principalmente nessas duas últimas partidas”.

É com essa mentalidade de entrega e agressividade que o América vai em busca da terceira vitória consecutiva. O Coelho não vence o Corinthians, pelo Brasileirão, desde 2011. Há uma grande vitória recente, pela Copa do Brasil, por 1 a 0, em São Paulo.

“Vamos procurar impor esse ritmo, mesmo que na casa do adversário, mesmo contra uma grande equipe, contra um grande clube, que só a assim a gente sai dessa posição que está hoje e almeja alguma coisa maior na competição”.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade