fbpx
Pular para o conteúdo

Líder Cruzeiro vence Tombense e “base” é elogiada

Image

Ainda substituindo Paulo Pezzolano, em isolamento por ter sido infectado pela Covid-19, o auxiliar técnico Martín Varini gostou do que viu à beira do campo na vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Tombense, neste sábado. A tônica da coletiva foi o elogio aos jovens atletas utilizados na equipe reserva.

“Acho que os meninos fizeram um jogo muito bom. Temos um plantel muito grande. Na Copinha, fomos bem, tem muita qualidade. Paulo, Denivys, que jogou a primeira rodada, Daniel, Roque que entrou, Miticov. O pessoal que estava no banco e não pode entrar. Ageu. Foi muito bom o trabalho”.

Varini, que também comandou a equipe na vitória sobre o Democrata GV, disse que a comissão técnica vem avaliando de perto os jogadores. Segundo ele, ainda há muito a evoluir.

“Estamos olhando eles, trabalhando com eles, para quando tiverem que atuar, terem boa atuação. Temos que ter calma, cuidado, porque ainda tem muito a evoluir. Estamos muito felizes com a atuação de todos eles”.

Numa análise geral da partida, o auxiliar técnico de Paulo Pezzolano disse que ficou satisfeito, mas que ainda há margem para crescimento.

Hoje foi um jogo muito bom. Foi boa na ofensiva. A gente ficou muito bem. Mas ainda estamos longes da possibilidade que a gente tem. Estamos muito contentes. Estamos fazendo bom trabalho. Mas vamos ficar muito melhor.

Na partida contra o Tombense, o Cruzeiro chegou a 32 jogadores utilizados durante o início de temporada, em seis jogos realizados. De acordo com Martín Varini, o objetivo no Campeonato Mineiro é criar uma sistema de jogo e observar os atletas.

“Vamos utilizar o Mineiro para trabalhar, para disputar cada jogo como final, mas também para olhar jogadores, sistemas, trocar posicionamento. Estamos contentes. O importante é que troquemos os jogadores, mas a ideia, o time que vai para frente, joga, que gosta de ter a bola, não mude”.

FUTEBOL MINAS FM