Atlético não supera o São Paulo e perde pela 13ª vez no Campeonato Brasileiro

Postado em 27/10/2019 15:58

Resumo do Primeiro Tempo: Embora o Galo apresentasse a primeira expressão de pressão contra o Tricolor Paulista em São Paulo, o time da casa foi melhor diante do Primeiro Tempo. As chances do time paulista eram mais claras e o mesmo esteve mais próximo ao gol do que o Atlético, proporcionando um jogo que se instalasse de forma extremamente ofensiva contra o Galo que buscava uma neutralização contra as ações do adversário. Com bola, o Galo buscava criar suas jogadas, porém seu ataque era um tanto inoperante, sendo facilmente neutralizado pela zaga paulista, fazendo com que as oportunidades do Atlético parassem diante da zaga Tricolor ou nãos mãos de Volpi.

O Galo então era envolvido pelo jogo do São Paulo, sendo manipulado pela ofensividade paulista ao longo de todo o Primeiro Tempo. Embora o Primeiro Tempo tivesse se mostrado fraco. O São Paulo era tido como o ”Senhor do Jogo”, possuindo mais potencialidade de ofensividade e também mais posse de bola do que o time mineiro. O apito final deu-se deixando no placar o empate de 0 x 0.

Resumo do Segundo Tempo: A alegria atleticana não durou muito. O torcedor do Galo tornou-se a ficar mais apreensivo logo após aos cinco minutos do novo tempo. Com Gol de Igor Gomes! Igor Vinícius começa a jogada pela direita e vê Antony totalmente livre na área. O garoto domina, parte pra cima de Igor Rabello, passa pelo zagueiro e por Fábio Santos e cruza rasteiro para Igor Gomes. O camisa 26 só tem o trabalho de completar pro fundo do gol. O São Paulo sai na frente: 1 a 0! O Atlético então encontrava o prejuízo no placar, mostrando que deveria jogar melhor do que jogou durante o decorrer do Primeiro Tempo para conseguir o empate e também a virada, porém, ao longo da partida o São Paulo conseguia desestabilizar toda a estrutura de jogo do galo, forçando o esquema tático alvinegro cair sobre terra.

Porém, logo aos onze minutos, Gol do São Paulo! Dele… Vitor Bueno! Igor Gomes e Antony fazem linda tabela pela direita, e o camisa 26 vê a passagem de Vitor Bueno no ataque. O lançamento é preciso, e o camisa 12 faz bem a parte dele: domina e finaliza com força, no canto, sem chances para Cleiton. O Tricolor aumenta o placar e fica mais tranquilo no jogo: 2 a 0! Provando que o São Paulo conseguia envolver o Atlético em seu próprio jogo.

O Galo entrava em ”desespero”, não fornecendo resistência contra o time paulista, esvaindo em energias ao esquema de ofensividade do São Paulo.

O relógio corria contra o Galo, forçando o time visitante a buscar pelo menos um gol no Morumbi, porém o São Paulo não proporcionava as chances para o adversário, mostrando que o Atlético dependia apenas de uma boa bola de contra-ataque ou investir em bolas paradas que cruzadas eram em direção à área de Volpi.

O jogo então encaminhava-se ao seu término, após o apito final o marcador era fechado com: 2 x 0 para o São Paulo.

Acompanhe como foi a Jornada Esportiva

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com