Galo bate o Botafogo no Rio de Janeiro e se vê ainda mais forte na Sulamericana

Postado em 24/07/2019 21:15

O Atlético deu um grande passo para melhorar o retrospecto contra o Botafogo em jogos de mata-mata – o clube carioca tem uma incrível vantagem de sete classificações contra apenas duas mineiras em duelos eliminatórios. Em um jogo aberto, no Engenhão, no Rio de Janeiro, fez 1 a 0, gol de Vinicius, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana e joga por um empate na quarta que vem, no Independência – com um a mais em campo e posse de bola maior do que o rival, o Galo poderia ter deixado o Rio ainda mais confortável. O classificado desse duelo enfrenta nas quartas o La Equidad, da Colômbia. Foi a primeira vez, aliás, que o Atlético venceu o Botafogo fora de casa em um mata-mata.

O Galo soube aproveitar os espaços dados pelo Botafogo para chegar à vitória. Com Otero e Chará abertos pelos lados do campo e Vinicius fazendo o papel de Cazares, o Atlético teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas chegou pouco ao gol de Gatito.

Quando chegou, foi presenteado por um erro na saída de bola carioca, que resultou no gol de Vinicius, aos 35 minutos. Foi a senha para o Botafogo se abrir e dar espaços para o Galo, que poderia ter matado o jogo ainda na etapa inicial se não fosse a ineficiência 

No segundo tempo, o Atlético teve todas as chances para praticamente colocar a mão na vaga. Ricardo Oliveira perdeu um gol incrível, de dentro da pequena área, e o VAR entrou em ação, auxiliando Raphael Claus a anular o gol de Jair – Igor Rabello fez falta antes de a bola chegar no volante atleticano.

Com mais posse de bola, faltou ao Atlético ampliar a vantagem no segundo tempo. O domínio territorial ficou ainda maior após a expulsão de Carli, que agrediu Papagaio com um chute, em lance revisado pelo VAR. Apesar de desperdiçar a chance de sair do Rio com um placar ainda mais confortável, a vitória pode ser bem comemorada.

Fonte: O Tempo.

O duelo entre os alvinegros já se iniciou, nós da Minas FM estamos narrando para você toda essa Jornada Esportiva, acompanhe-nos aos 104,1FM e também por nossas plataformas da internet porque você sabe… A Minas FM é tudo de bom e está com você a todo o momento, portanto não perca! 

Abaixo você pode conferir a nossa Jornada Esportiva, com narração de Leonardo Lasmar, comentários de Ricardo Lasmar e reportagens de Oliveira Lima, acompanhe-nos pelo FACEBOOK:

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com