De casa cheia Galo surpreende e vence Santos no Independência

Postado em 20/10/2019 15:54

Resumo do Primeiro Tempo: O Galo entrou forte! E mostrou isso através de um gol relâmpago vindo de Luan com um perfeito cruzamento de Réver que lançou para Luan do campo de defesa. Luan domina na área, ajeita e manda para o gol. A bola vai no canto direito, e o Atlético abre o placar. O Santos por sua vez, embora pressionasse o time atleticano após o primeiro gol do adversário fora fraco ao decorrer do Primeiro Tempo. O time visitante apresentou-se cansado como também perdido em campo. O decorrer do jogo até os vinte e dois minutos ficou marcado por um bom equilíbrio de posses de bola e também ofensividade por parte de ambas as equipes, o Santos buscava correr atrás do prejuízo, porém o Atlético sabia que necessita e reencontrar com as vitórias, portanto segurou o adversário com todas as forças, e logo na casa dos vinte minutos, Leonardo Silva ampliou para o Galo, com Otero em cobrança de escanteio da esquerda. Leonardo Silva aparece na primeira trave e cabeceia no canto. Éverson ainda toca na bola , mas não impede o gol atleticano. O Galo então via tranquilidade em seu jogo, aproveitando as falhas do Santos que se apresentavam com maior frequência do lado esquerdo de campo, embora com linhas de jogo mais avançadas não conseguiu fazer com que o Galo falhasse, o Atlético então dominava todo o jogo, se mostrando superior rente ao time do Santos. Assim sendo, a administração de jogo se mostrou eficaz pelo time mineiro, que mesmo com sete longos minutos de acréscimo conseguiu dobrar as estratégias que o Santos apresentava, anulando a ”Baleia” com todo o repertório de defesa. O Atlético levava para os vestiários um placar de 2 x 0, uma vantagem extremamente positiva contra o Santos.

Resumo do Segundo Tempo: O começo de jogo mostrava um Santos mais ofensivo, porém o Galo também não alterava sua postura do Primeiro Tempo, embora estivesse a se manter no ângulo de defensa. O decorrer do jogo marcava um Santos que se prontificava no estilo de jogo: ”Tudo ou Nada” operando três substituições extremamente ofensivas na intenção de furar a defesa atleticana e enfim conseguir reduzir o placar na intenção de procurar o empate como também a virada, porém o Atlético tinha consigo uma neutralização efetiva dos lances que o Santos produzia, levando o time paulista no decorrer do jogo de uma maneira positiva, assim se mostrando superior ao longo do jogo.

O jogo adotava uma postura tensa. O sistema de jogo do Santos marcava uma pressão absoluta contra o Atlético uma vez tendo a maioria de seu elenco adentro do campo defensivo atleticano, mostrando que buscava o placar de empate. O Galo segurava-se ao seu máximo. Porém, o alvinegro de Minas Gerais conseguia obter uma vantagem acima do Santos ao decorrer do jogo, fazendo com que o Galo apresentasse tranquilidade na condução da vitória apresentando boas oportunidades de ampliar ainda mais o placar, porém a zaga santista conseguia defender o time de São Paulo, mas era nítido o quão o Galo procurava o jogo. 

O Atlético enfim fechava o jogo com a vitória, levando os três pontos no Brasileirão contra o Santos.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!