Publicidade

Jogo bom de resultado ruim. América empata e permanece no Z4.

Postado em 25/07/2021 8:42

América e Grêmio ficaram no empate na tarde deste sábado, na Arena, pela 13ª rodada do Brasileirão. Os donos da casa saíram em vantagem logo aos seis minutos, em gol marcado por Guilherme Guedes. Mas o time do técncio Vagner Mancini deixou tudo igual com Felipe Azevedo aos 30 minutos da primeira etapa. O controle do jogo foi do América, mas o Grêmio desperdiçou as melhores chances de marcar com Alisson e Ricardinho. Com os atacantes em uma noite sem pontaria, o placar terminou em 1 a 1, e as duas equipes seguem no Z-4.

Em confronto direto para escapar do Z-4, Grêmio e América somaram apenas um ponto na noite deste sábado. O resultado deixa o Tricolor em 19º lugar, com a chance de ser alcançado pela Chapecoense em caso de goleada do time catarinense sobre o Juventude. O América-MG mantém uma vantagem de três pontos para o adversário deste sábado, e termina a 13ª rodada com 10 pontos e na 18ª colocação.

Advertisement

O Grêmio dá um tempo na disputa do Brasileirão e volta sua atenção para a Copa do Brasil. O Tricolor vai a Salvador enfrentar o Vitória na terça, às 21h30, pela partida de ida das oitavas de final. Volta a campo pela Série A no sábado que vem, às 21h, contra o Bragantino, fora de casa.

O próximo compromisso do América será também no domingo, contra o Atlético-GO. O jogo está marcado para as 20h30, em Goiânia. 

O novo modelo tático do Grêmio deu resultado logo nos primeiros minutos. Vanderson fez jogada pelo lado direito, cruzou e a bola passou por todo mundo na área do América até encontrar o pé esquerdo de Guilherme Guedes. O ala esquerdo tocou de primeira e abriu o placar na Arena. Apesar do domínio gremista das ações da partida, o Coelho encontrou o seu gol de empate em boa troca de passes. Chrigor fez o pivô e Felipe Azevedo ganhou de Ruan na disputa de bola, invadiu a área e bateu na saída de Chapecó. Alisson ainda perdeu grande chance de marcar, mas acertou o travessão.

O América tomou conta do jogo. Mesmo com Ricardinho perdendo uma chance claríssima dentro da área do Coelho, foi o time visitante que teve o domínio da partida na Arena. O Grêmio não conseguiu repetir a boa atuação dos minutos inicias da partida e contou com uma bela defesa de Gabriel Chapecó para escapar da derrota. Nos acréscimos, foi a vez de Matheus Cavichioli fazer grande defesa para garantir o empate em 1 a 1.

O América encerrou uma sequência de três jogos sem somar pontos nem marcar gols. O gol de Felipe Azevedo quebrou o jejum da equipe, que teve boa atuação e controlou as ações da partida. O resultado deste sábado também garante uma vantagem da equipe do técnico Vagner Mancini sobre o Grêmio na briga por escapar do Z-4.

O Grêmio perdeu, no mínimo, dois jogadores para a sequência da temporada. Diego Souza teve que sair com 5 minutos do primeiro tempo, após sentir dores na coxa direita em uma arrancada em direção ao gol do América-MG. Douglas Costa foi o outro jogador gremista a sair de campo por conta de dores na coxa direita, problema sentido após uma tentativa de finalização no primeiro tempo. Guilherme Guedes completa a lista de dúvidas do Grêmio ao sair de campo na maca, mas o problema seia apenas cansaço e cãibras. 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!