Publicidade

Hulk e Diego Costa pode jogar juntos? Hulk mostra a Cuca como é possível,

Postado em 28/08/2021 14:03

O técnico Cuca ganhou aquela velha boa “dor de cabeça” no Atlético. Ao ter a chegada de Diego Costa, ganhou um centroavante de perfil mais físico, de presença de área. Função que não tem no esquema tático, com Hulk ocupando uma das vagas no ataque. Como encaixar os dois? O camisa 7 falou sobre o tema.

Artilheiro e principal garçom do Galo na temporada, Hulk é o grande destaque individual do time. O jogador é presença certa na partida deste domingo, às 20h30, diante do Bragantino, em São Paulo, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diego Costa também foi relacionado para o jogo e deve fazer a estreia em campo pelo Galo.

Advertisement

Em entrevista ao Seleção SporTV, Hulk foi perguntado como será a dupla com Diego Costa. O atacante, naturalizado espanhol, pode ficar como um pivô, e Hulk mais solto, com chances de tabelar e atuando de frente para o goleiro, na função de segundo atacante.

“Aí é o Cuca que vai escalar. Tenho certeza que ele tem algo em mente, é inteligente para isso. E já tem ideia para chegada do Diego. Eu gosto de jogar mais como segundo atacante, e não como primeiro atacante, trombando com zagueiros, de costas. O Diego pode ficar lá na frente, e eu como segundo atacante. Eu fiz gol assim, partindo atrás, tabelando com o Sasha”.

Um cara acostumado a grandes jogos, grandes competições. Tenho certeza que ele vem para somar. (Hulk, sobre Diego Costa)

Atualmente, o Atlético vem com um esquema de 4-3-3, com Savarino na direita de ataque, Hulk por dentro, e Vargas na esquerda. Foi assim em jogos recentes. Entretanto, sempre há variações. Cuca já usou esquema com dois atacantes e quatro meias.

Uma possibilidade de traçar o Galo do futuro, com duas estrelas do futebol internacional no comando de ataque, é projetar Diego Costa como centroavante mais fixo, Hulk como segundo atacante pela esquerda, Savarino bem aberto na direita, Nacho flutuando por trás dos dois artilheiros, e um corredor mais aberto para Guilherme Arana “espelhar” o venezuelano no lado esquerdo.

Em um esquema bem mais ofensivo, Cuca pode colocar Zaracho como um meia mais recuado, mantendo o quarteto Hulk-Diego Costa-Nacho-Savarino. Ou, então, o venezuelano pode ficar sem a vaga no time titular, com um lado esquerdo mais apoiador, tendo Zaracho por esta região, e Hulk como segundo atacante partindo da direita para o centro.

Não faltam alternativas, com o tamanho do leque que o treinador do Galo terá em mãos. Usar um esquema de três zagueiros, com Alonso pela esquerda liberado Arana, Réver como o central, e Nathan Silva na cobertura da direita, e Savarino numa espécie de ala, é uma alternativa plausível, com Allan na cabeça de área, Zaracho mais recuado e Nacho “solto” na armação.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade