fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Atlético Mineiro
  • Hulk “cala” os críticos, faz golaço e garante vitória para o Atlético por 2 a 0

Hulk “cala” os críticos, faz golaço e garante vitória para o Atlético por 2 a 0

Image

Galo venceu o Athletic nesta quinta-feira (8) com dois gols marcados pelo camisa 7

O Atlético garantiu a segunda vitória no Campeonato Mineiro nesta quinta-feira (8), ao vencer o Athletic por 2 a 0, na Arena Sicredi, em São João del-Rei. Os dois gols atleticanos foram marcados por Hulk, sendo um a partir de uma cobrança de pênalti, enquanto segundo foi em uma cobrança de falta de longa distância.

Felipão não pôde contar para este duelo com o zagueiro Maurício Lemos e os meio-campistas Zaracho e Edenilson. O trio ficou em Belo Horizonte no Departamento Médico do Galo. Desta forma, Igor Rabello, Igor Gomes e Battaglia entraram na equipe titular.

Apesar da vitória, o Atlético permanece na segunda colocação do Grupo B, com seis pontos conquistados, mas apenas um de distância do líder Villa Nova, com sete. O Galo volta a campo nesta quarta-feira (14), às 20h, contra o Tombense, na Arena MRV.

Sem emoção
A primeira etapa em São João del-Rei não teve emoção na Arena Sicredi. Logo aos dois minutos, Hulk tentou uma bicicleta de fora da área, mas a bola acabou saindo pelo lado direito do gol defendido por Jefferson. Pelo lado do Athletic, a primeira oportunidade da equipe mandante foi aos nove minutos, com Fumaça tentando a chance após cobrança de escanteio, mas a bola saiu sem levar perigo.

Everson foi mais acionado que Jefferson ao longo da primeira etapa. O goleiro atleticano teve que trabalhar com mais eficiência em três oportunidades. Ao final do primeiro tempo, Walisson recebeu um cartão vermelho após uma falta no círculo central em cima de Igor Gomes, porém, após análise no VAR, o árbitro retirou o cartão vermelho e deu apenas o amarelo.

Incrível Hulk
Hulk, mais uma vez, salvou o Atlético. O segundo tempo começou da mesma maneira que terminou a primeira etapa, com o Athletic pressionando a defesa do Galo. Porém, aos 34 minutos, o camisa 7 sofreu um pênalti e foi para a cobrança, que deixou o time de Belo Horizonte na frente do placar.

O Atlético continuou pressionando o setor ofensivo, porém, quem salvou foi Hulk. Após sofrer falta na intermediária ofensiva, o atacante fez a cobrança e marcou um golaço digno de placa na Arena Sicredi.

Ficha de jogo
Athletic: Jefferson; Douglas Pelé, Danilo, Edson (Victor Salinas) e Ynaiã; Diego Fumaça, Wallisson e Robert; Welinton Torrão (Rafael Concição), Daniel Amorim (Jonathas) e Robinho (Dudu). Técnico: Rodrigo Santana
Atlético: Everson; Mariano, Jemerson, Igor Rabello e Guilherme Arana (Rubens); Otávio, Battaglia, Igor Gomes (Pavón) e Gustavo Scarpa (Patrick); Hulk (Alan Franco) e Paulinho. Técnico: Felipão
Cartão amarelo: Ynaiã, Edson Alves, Walisson e Jonathas (Athletic); Jemerson, Hulk e Otávio (Atlético)
Árbitro: Vinicius Gomes do Amaral
Auxiliares: Pablo Almeida Costa e Leonardo Henrique Pereira
VAR: Emerson de Almeida Ferreira
Motivo: quarta rodada do Campeonato Mineiro
Data e horário: quinta-feira, 8 de fevereiro, às 21h
Local: Arena Sicredi, em São João del-Rei

fonte:/www.otempo.com.br

ouça os gols na voz de Victor de Castro