Ceará e Atlético entram em campo nesta quarta-feira a partir das 19h, na Arena Castelão. O duelo é válido pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A Minas FM 104,1 transmite a partir das 18h.
O Ceará vem de empate fora de casa contra o Goiás. O Vovô, inclusive, é o time que mais conquistou pontos longe de casa no Brasileirão. A situação em casa, entretanto, não é boa. No Castelão, o Vozão ainda não sabe o que é vencer. e espera, sob o comando do novo treinador, Marquinhos Santos, fazer valer o fator casa e conquistar os três pontos nesta quarta-feira contra o Galo. Na tabela, o Alvinegro de Porangabuçu soma 14 pontos.
O Atlético segue na parte de cima da tabela e dentro do G-6, mas vive seu maior período de instabilidade desde 2020. O time não vence há três partidas, e vem de empate em 1 a 1 com o Santos no Mineirão (com um a mais na maior parte do jogo). O técnico Antonio Mohamed chega sob pressão por melhora de desempenho e resultado, e uma derrota no Castelão pode complicar o futuro do trabalho do argentino no Galo.
O novo comandante não terá dois jogadores importantes à disposição. Sem João Ricardo (suspenso) e Richard (DM), Vinícius Machado deve ser o titular na meta. Kelvyn e Buiú estão novamente à disposição. Nino Paraíba e Rodrigo Lindoso retornam após cumprir suspensão.
Provável Ceará: Vinícius Machado, Michel Macedo, Luiz Otávio, Messias e Victor Luis; Richardson, Richard Coelho, Fernando Sobral; Vina, Mendoza, Erick. Técnico: Marquinhos Santos
Pendurados: Richardson, Lucas Ribeiro, Richard, Zé Roberto.
Turco tem quatro baixas e duas novidades na lista de relacionados para o jogo desta quarta. A principal preocupação é quanto à ausência da dupla de volantes titular, já que Allan e Jair estão suspensos. Otávio é entrada certa, mas a outra vaga fica aberta para disputa entre Calebe, Castilho, Rubens ou até mesmo uma mudança de esquema pelo treinador (três zagueiros, por exemplo). Outra ausência é a de Savinho, diagnosticado com Covid-19. Ademir deve voltar ao time titular, assim como Nathan Silva, que cumpriu suspensão contra o Santos. Vargas, recuperado de lesão na coxa, volta a ser opção no banco de reservas.
Provável Atlético: Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso e Arana; Otávio, Rubens e Nacho Fernández; Ademir, Hulk e Keno. Técnico: El Turco Mohamed.
Pendurados: Everson, Nacho Fernández, Mariano e Antônio Mohamed.
Equipe de Arbitragem: Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA) (SP), Assistentes 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA) (SP), Fabrini Beviláqua Costa (FIFA) (SP), Quarto árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE), Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA) (SP).
A Minas FM 104,1 transmite a partir das 18h com o Abre o Jogo e às 19h a bola rola com Leo Lasmar, Oliveira Lima e Afonso Aberto. Acompanhe também pelo www,radiominasfm.com.br, facebook.com/minasfmdivinopolis, You Tube e Instagram Minas FM, pelo aplicativo radiosnet, procurando por rádio Minas FM e participando do Fala Torcedor da Minas pelo whatsapp 37 3222 0001.