Hoje a Minas FM Transmite Corinthians x Atlético e Cruzeiro x Vasco pelo Brasileirão 2019

Postado em 01/09/2019 15:19

 

 

.

Os rivais alvinegros Corinthians e Atlético estão colados na tabela de classificação. Os paulistas somam 28 pontos, um a mais que os mineiros. Ou seja, é confronto direito.

O Duela é pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena de Itaquera, a partir das 19h (de Brasília).

Por isso, Fábio Carille não deve dar descanso para ninguém. Em relação ao time que garantiu a classificação à semifinal da Copa Sul-Americana na quinta, a tendência de que boa parte da equipe seja mantida.

Everaldo está fora por causa de dores na perna esquerda, assim como Michel, que cumprirá suspensão, e Gabriel, que viajou para a Arábia Saudita e, apesar de não ter fechado negócio com o Al-Hilal, não retornou a tempo de ajudar a equipe em campo.

Por não ter jogo no meio de semana, o Atlético entra em campo, contra o Timão, com sua força total. A ideia do técnico Rodrigo Santana é buscar um resultado positivo em São Paulo para recuperar dentro do Brasileirão após duas derrotas consecutivas para Athletico e Bahia.

O treinador atleticano, inclusive, vai contar com um importante jogador. O volante Jair, invicto desde que virou titular, após a Copa América, o atleta não perdeu com a camisa atleticana neste período. Nos três confrontos que o Galo foi derrotado, Cruzeiro, Athletico e Bahia, ele não esteve em campo.

“Para mim é importante o time não estar perdendo quando tenho jogado. Acho que isso vem muito da confiança também. Nosso coletivo tem vindo bem. Mesmo tendo perdido contra o Athletico-PR lá, a gente tem feito boas partidas. Temos que procurar manter esse nível de atuação porque na sequência da competição vem coisas boas”, salientou Jair.

 

Já o Cruzeiro está pronto para pegar o Vasco, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, não será possível saber qual time entrará em campo por causa do mistério do treinador.

Rogério Ceni preferiu fazer novamente um treino fechado. Os jornalistas entraram na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e fizeram as coletivas e acompanharam o aquecimento. Depois a turma precisou sair para dar privacidade ao treinador.

A tendência é que Rogério poupe alguns titulares do jogo contra o Vasco. Como tem um duelo importante contra o Internacional, na próxima semana, pela Copa do Brasil, precisando vencer de qualquer maneira, é possível que vários jogadores importantes fiquem como opção.

Um deles pode ser Dedé. Fora do último jogo por dores na coxa, ele está de volta e disse que está preparado se for utilizado pelo treinador. “Pronto, pronto. Estou me sentindo bem. Um momento importante para a gente tentar subir um pouco mais, nos pontos. Mas estou bem”, completou.

O defensor, inclusive, explicou que quer uma sequência de jogos e garantiu ter forças para jogar neste domingo e depois na quarta-feira, contra o Internacional.

“Impossível te responder, porque eu não sei o que está se passando na cabeça do treinador. Está sendo um treino muito mesclado, indefinido. Impossível te dar essa resposta. Mas é importante todo jogador ter uma sequência. Espero ter a minha. Acho que o Léo também tem este pensamento, como todos os outros do elenco. A sequência te dá mais preparado, mais confiança. Agora a sequência, se vai jogar com quem, se eu vou jogar, isso é impossível eu te responder”, finalizou.

 

A Minas FM transmite os dois jogos para você a partir de 17Hs pelo FM 104,1 e pelo nosso site: www.radiominasfm.com.br

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com