fbpx
Pular para o conteúdo

Guarani fica sem Presidente. A quarta renúncia dos últimos 6 presidentes.

Image

Termina hoje, (21/03), a gestão de Robson Camargos como Presidente à frente do Guarani Esporte Clube, pois o mesmo entregará nesta noite sua carta de renúncia ao Conselho Deliberativo do Clube, presidido pelo Dr. Aléssio Salomé.

Robson Camargos deixa o cargo após 1 ano e meio, quando assumiu o clube, após a renúncia do Presidente Araújo em setembro de 2020.

Em sua gestão o Guarani se salvou nas últimas rodadas dos módulo ll de 2020 e 2021 ao vencer, respectivamente, ao Ipatinga por 2 a 1 fora de casa e Tupy também por 2 a 1 em casa, mas por um erro no lançamento, em súmula, de 31 jogadores na temporada de 2021, o clube caiu para a terceira divisão do campeonato mineiro.

Nas categorias de base, também não conseguiu bons resultados, terminando na última colocação nos campeonatos oficiais da federação mineira nas categorias sub-20 e sub-17, estando neste momento no módulo ll das categorias.

Junto com Robson Camargos, se afastam também seus diretores Gilberto Souto e Marcelino Gonçalves bem como aqueles que foram contratados para as demais funções do clube, com exceção dos técnicos do sub-15 e sub-17.

O Presidente Robson, em entrevista a Resenha Esportiva da Tv Candidés, disse que sai, tendo o Clube para com ele, uma dívida de aproximadamente R$ 300.00,00 mas que não irá cobrar neste momento e que a mesma será quitada quando o Guarani tiver condições.

A administração do Guarani a partir desta noite ficará a cargo do Conselho Deliberativo na pessoa do Presidente Aléssio Salomé que poderá cumprir o mandato da atual gestão até junho de 2022, quando seriam as novas eleições ou convocar novas eleições antes deste prazo.

Haverá uma transição de 30 dias para a conclusão da Copa Brasileirinho e encaminhamento da Copa Ouro, ambas na base, sendo compromissos assumidos pelo Presidente Robson. 

O Guarani não irá disputar as competições oficiais de 2022 da FMF no que diz respeito as categorias de base.

O torcedor fica no aguardo dos novos rumos do clube para saber se irá disputar a terceira divisão no segundo semestre ou se o clube irá pedir licença por 2 anos para uma melhor estruturação.

FUTEBOL MINAS FM