fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Esporte
  • Grêmio e Athlético Paranaense jogam hoje pela semifinais da Copa do Brasil

Grêmio e Athlético Paranaense jogam hoje pela semifinais da Copa do Brasil

Grêmio e Athletico se enfrentam na noite desta quarta-feira, na Arena do clube gaúcho, em Porto Alegre, pelo confronto de ida da semifinal da Copa do Brasil. A partida inicia às 21h30.

Maior semifinalista do torneio nacional, o Grêmio luta pelo hexacampeonato – só está atrás do Cruzeiro, com seis, em número de títulos. Para isso, conta com a experiência do técnico Renato Gaúcho. O treinador, aliás, já ergueu a taça em 2016, quando iniciou uma trilha vitoriosa pelo Tricolor, com títulos da Libertadores (2017), Recopa (2018) e do Gauchão (2018 e 2019).

Já o Furacão busca o título da Copa do Brasil pela primeira vez. Em 2013, bateu na trave: perdeu a decisão para o Flamengo. Sob comando do técnico Tiago Nunes, vive um dos melhores momentos da história do clube. Ele levou os aspirantes ao título do Paranaense em 2018 e, na sequência, comandou o time principal na conquista da Sul-Americana – levantou também a J. League/Conmebol no Japão este ano.

Após poupar os titulares na derrota contra o Flamengo, pelo Brasileirão, Renato conta com força máxima para o confronto desta quarta-feira, na Arena. O técnico tem basicamente uma dúvida na equipe, em relação a quem será o centroavante. A tendência é de que André siga como comandante do ataque, mas cada vez mais vê a titularidade sob risco. Diego Tardelli é a opção.

Provável Grêmio: paulo Victor; Leonardo, Geromel Kannemann e Côrtez; Maicon, Matheus Henrique; Alisson, Jean Pierre, Everton; André. – Técnico: Renato Gaúcho

Pendurados: Maicon, Matheus Henrique e Everton.

O Athletico promove a volta dos titulares, poupados na derrota para o Botafogo, pelo Brasileirão. A única mudança em relação à vitória sobre o Shonan Bellmare, no Japão, pela J. League/Conmebol, será na zaga. Pedro Henrique não pode jogar por já ter defendido o Corinthians na Copa do Brasil deste ano. Com isso, o jovem Lucas Halter ganha nova chance entre os 11 – o zagueiro de 19 anos será o jogador mais novo em campo na semifinal. Além dessa mudança, Tiago Nunes tem uma dúvida. Bruno Nazário, Nikão e Marcelo Cirino disputam duas vagas no setor ofensivo.

Provável Athletico: Santos; Jonathan, Lucas Halter, Leo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington e Bruno Guimarães; Marcelo Cirino, Bruno Nazário, Rony; Marco Ruben. – Técnico: Tiago Nunes

Pendurados: Léo Pereira e Lucho González.

Marcelo Henrique de Lima (RJ) apita a partida, auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa/RJ). O quarto árbitro será Vinicius Gonçalves Dias Araujo. No VAR, o árbitro de vídeo será Rodrigo Nunes de Sá.