Grêmio bate o Atlético, vence a primeira no Brasileiro e sai da zona de rebaixamento

Postado em 25/05/2019 21:40

E finalmente saiu a primeira vitória do Grêmio no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, contra o Atlético na Arena, os comandados de Renato Gaúcho venceram pelo placar de 1 a 0 graças a um gol de Felipe Vizeu, que voltou a marcar com a camisa gremista após um bom tempo e aliviou um pouco o clima de pressão que se instalava na equipe gremista nas últimas semanas.

Os últimos resultados do Grêmio no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil deixaram um clima de instabilidade na equipe gremista, gerando alguns questionamentos por parte da equipe. Nos últimos 10 jogos, foram apenas duas vitórias. No Brasileirão, eram cinco jogos sem nenhuma vitória, com três derrotas e dois jogas. Contra o Atlético Mineiro, ela veio. Ufa!

O jogo foi especial para Felipe Vizeu. Reserva na equipe de Renato Gaúcho, o atacante vinha devendo rendimento na equipe. Eram até aqui 18 jogos e apenas dois gols. Agora, três gols. O último do atacante havia acontecido em 10 de fevereiro de 2019 contra o Avenida pelo Campeonato Gaúcho.

E o futebol que o torcedor gremista tanto esperava veio no primeiro tempo. Uma equipe com posse de bola, que trocava passes envolventes e criava oportunidades, Na primeira etapa, foram ao menos 10 boas chances de abrir o placar antes da melhor chance desperdiçada. No último lance, o árbitro marcou pênalti em cima de Zé Welison dentro da área após toque de mão. Na cobrança, o atacante André conseguiu deslocar o goleiro Victor, mas acabou tirando também do gol.

Insatisfeito com a falta de pontaria de seus atacantes, Renato gaúcho mexeu em dose dupla para o segundo tempo. Tirou os atacantes Alisson e André e colocou Diego Tardelli e Felipe Vizeu. E logo com um minuto veio a recompensa. Após cobrança de escanteio, Felipe Vizeu ficou com a sobra da jogada dentro da grande área a encheu o pé para estufar as redes e abrir o placar na Arena. O gol fez a equipe gremista se recolher em seu campo e segurar o placar. O Atlético até chegou a ameaçar em alguns lances no final do jogo, mas o jogo acabou mesmo com a tão esperada vitória gremista.

.

Ouça o gol da partida na voz de Leonardo Lasmar:

 

 

 

 

 

 

Fonte: ESPN.com

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!