Açaí: conheça os benefícios que este super alimento pode trazer a sua saúde

Postado em 13/05/2020 11:32

Certamente a maioria das pessoas degusta o açaí como sobremesa ou alimento refrescante. Inegavelmente, um copo de açaí servido com leite em pó, granola, leite condensado ou outros acompanhamentos faz com que a pausa para um lanche a tarde se torne um momento mais desejado. 

 

Porém, é necessário lembrar que o açaí é um alimento que comprovadamente traz inúmeros benefícios a saúde. Rico em ferro e fonte de vitaminas o açaí possui propriedades que ajudam por exemplo , a melhorar a circulação. 

Prevenção

Em um momento em que cada hábito diário contribui para o fortalecimento do bem estar, o consumo de frutas com alta propriedade proteica e vitamínica ajuda no fortalecimento do organismo. Confira alguns benefícios do açaí:

Combate Doenças Degenerativas

– Os antioxidantes do açaí reduzem o acúmulo da proteína Beta-amilóide no cérebro, que está diretamente ligada a doenças degenerativas, como por exemplo o Alzheimer, que acomete um número maior de mulheres do que homens.

açaí

Melhora do Intestino

– O açaí é rico em fibras e ajuda a regular o intestino, evitando a diarreia e prisão de ventre.

Combate o envelhecimento

– Por ser rica em vitaminas C e E, o açaí atua como antioxidante, reduzindo a ação de radicais livres e a oxidação das células, combatendo o envelhecimento precoce.

A fruta é rica em proteínas, fibras, lipídeos, ferro, cálcio, fósforo, magnésio, potássio e vitaminas. Mas o que torna o açaí especial é a sua alta concentração de antocianina, o pigmento que dá a cor roxa tão característica do alimento. Ele, ainda por cima, tem ação antioxidante, combatendo os radicais livres, que causam doenças e envelhecimento precoce. A saber: a vitamina C e E combinadas à antocianina melhoram a circulação;

 

Serviço:

Açaí no Copo – primeira casa de açaí com mais de 50 adicionais livres a escolha do cliente – entrega de segunda a domingo, sem taxa no alcance de 5KM.

37 9 8835-0005 no WhatsApp

açaí no copo

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!