fbpx
Pular para o conteúdo

Galo vence Atlético-GO fora de casa e mantém sonho da Libertadores 2023

Image

A vitória do Galo em cima do vice-lanterna do Brasileirão devolveu a alegria à torcida alvinegra após duas rodadas

Atlético voltou a vencer no Brasileirão. Contra o Atlético-GO, vice-lanterna do campeonato, o Galo marcou duas vezes e conseguiu somar três pontos neste domingo (4), no estádio Antônio Accioly, pela 25ª rodada. Keno e Hulk marcaram um em cada tempo devolvendo a vitória ao Galo após dois jogos. O foco alvinegro segue sendo a vaga na fase de grupos da Libertadores 2023. 

Com a vitória, o Galo chegou aos 39 pontos, mas segue na sétima posição, fora da zona de classificação ao torneio continental. Até o fim do Brasileirão, muita coisa pode acontecer, inclusive o número de vagas para a Libertadores deve aumentar. Por conta do triunfo, ninguém consegue tirar o Atlético do sétimo lugar nesta rodada. 

Sem poder contar com o zagueiro Junior Alonso e o volante Allan, titulares da equipe, Cuca escalou três zagueiros para a partida, porém improvisando Réver como primeiro volante ao lado de Jair. Nathan Silva e Jemerson, estreante da noite, formaram a dupla de zaga titular. Keno, Hulk e Sasha foi o trio escolhido por Cuca – que deu certo.

Primeiro tempo 

Um belo gol já nos acréscimos salvou o primeiro tempo ruim dos atléticos. Mesmo com mais posse de bola, o Galo não conseguiu ser superior ao xará goianiense. O principal adversário dos alvinegros foi o próprio Galo. A falta de confiança do Atlético ficou clara em um lance aos 27 minutos com Hulk e Keno. 

No contra-ataque, o artilheiro alvinegro na temporada chegou à área adversária pelo lado direito, na velocidade. Cara a cara com o goleiro Renan, Hulk não bateu direto para o gol – o que fez muito na temporada passada – e preferiu chutar para Keno, sozinho na área. O atacante escorregou, demorou a bater e teve a finalização travada. 

O golaço de Keno foi aos 49 minutos. O atacante do Atlético dominou errado pelo lado esquerdo e quase perdeu a posse da bola, dando um lateral para o adversário. Só que Keno não desistiu da jogada e salvou a bola em cima da linha. Na sua tradicional jogada quando vive boa fase, o atacante deixou três rivais para trás, invadiu a área e chutou bonito para abrir o placar. 

 

Segundo tempo

A zica do Galo foi afastada de vez aos 12 minutos da etapa complementar, que foi muito melhor do que a primeira. Hulk, que não balançava as redes com bola rolando desde junho, conseguiu marcar em uma jogada inteligente, que o Atlético insistiu até a bola morrer no fundo da rede. 

Renan primeiro defendeu a finalização de Eduardo Sasha. Guilherme Arana, na sequência, cruzou bonito e Sasha ficou com a bola de novo. O atacante chutou para Hulk, bem posicionado dentro da área de frente para o gol. O artilheiro alvinegro chutou de perna direita para ampliar o marcador. 

Ciente da importância do gol marcado, Hulk comemorou junto de Sasha aliviados e abraçados no gramado. Eduardo Vargas, que não era utilizado por Cuca há três partidas, desde a expulsão na Libertadores, voltou à equipe aos 30 minutos do segundo tempo. O chileno chegou a participar da jogada de um gol, mas estava em impedimento e o gol não foi validado. 

  • Atlético-GO: Renan; Dudu (Jorginho), Wanderson, Klaus e Jefferson (Arthur Henrique); Baralhas, Willian Maranhão, Marlon Freitas (Airton), Shaylon (Wellington Rato) e Luiz Fernando (Léo Pereira); Churín. Técnico: Eduardo Baptista 
     
  • Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Jemerson (Calebe) e Guilherme Arana; Réver, Jair e Matias Zaracho (Rubens); Hulk (Nacho Fernández), Keno (Ademir) e Sasha (Eduardo Vargas). Técnico: Cuca.
     
  • Cartões amarelos: Nathan Silva e Zaracho(Atlético); Luiz Fernando (Atlético-GO).

Fonte:www.otempo.com.br