fbpx
Pular para o conteúdo

Galo faz o dever de casa e vira líder do Mineiro 2022

Image

Com Hulk e quase todos os outros titulares em campo, Atlético bate o Tombense por 3 a 0, neste sábado (29), no Independência, e assume a liderança do Estadual

O Atlético venceu o Tombense por 3 a 0, na tarde deste sábado (29), na Arena Independência, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Mineiro 2022. Calebe, Hulk e Savarino marcaram os gols do jogo.

Com o resultado, o time comandado por El Turco Mohamed assumiu a liderança provisória do Estadual com quatro pontos em dois jogos. O Tombense com um empate e uma derrota, e saldo negativo de dois gols, caiu para a 9ª posição da tabela do Mineiro. 

O complemento da segunda rodada do campeonato será neste domingo (30) com outros cinco jogos. O Galo pode ser ultrapassado pelo vice-líder Cruzeiro, que enfrenta o Athletic, às 11h, no estádio Joaquim Portugal, em São João del Rei.

Resumo do jogo

Com praticamente todos os jogadores considerados titulares em campo, o Galo começou sua primeira partida do ano como mandante em ritmo acelerado, muita troca de passes e velocidade, partindo com tudo pra cima do Tombense. 

Durante quase todo primeiro tempo, o Tombense não trouxe praticamente nenhum perigo à meta de Everson e focava em defender. Essa foi a tônica da partida. Jogo de ataque contra defesa. 

Tanto que  um dos melhores do Tombense em campo foi o goleiro Rafael Santos. Não fosse ele, o Galo poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem muito maior que o 1 a 0 construído aos 20 minutos. 

Após receber um cruzamento rasteiro de Dylan, Jair bateu mascado de dentro da área, e a bola sobrou para o volante Calebe que, com habilidade, tocou de letra para deslocar e “matar” o goleiro do Tombense, que evitou ao menos outros três gols do Atlético no primeiro tempo. 

Aos 12, ele defendeu com os pés uma bola cara a cara com atacante Ademir, que voltou a desperdiçar nova chance aos 31, quando Hulk levantou a torcida das cadeiras do Independência. 

O artilheiro do Brasileiro 2021 deixou o zagueiro Jordan no chão com um drible desconcertante, e tocou a bola para Ademir ampliar a vantagem, mas o ex-atacante do América acabou arrematando para fora.

Quatro minutos depois (aos 34), Rafael Santos impediu o Galo defendendo como um gato um belo arremate de Dylan, que mesmo pressionado pela marcação conseguiu encaixar uma puxeta em bola alçada na área do time da Zona da Mata.

Segundo tempo

No segundo tempo, com menos de 10 minutos de jogo El Turco resolveu mexer no time atleticano. Zaracho e Savarino entraram na partida no lugar de Calebe e Ademir, respectivamente. Com mais domínio da posse de bola, o Galo seguiu agredindo o acuado Tombense, mas sem a mesma objetividade da primeira etapa.

Mas o talento individual falou mais alto e quem resolveu o jogo foi ele: Hulk. Aos 32 minutos, em jogada individual, o craque atleticano foi calçado dentro da área pelo zagueiro do Tombense e o juizão não titubeou,  pênalti. Na cobrança, o artilheiro da Massa correu pra bola e marcou: 2 a 0 Atlético. 

Com o jogo dominado, El Turco decidiu queimar suas últimas três substituições. Hulk deu lugar a Neto, Dylan a Sasha e Nacho saiu para entrada de Igor Rabello. Savarino, no apagar das luzes, Savarino fez 3 a 0 pro Galo.

Próximos adversários

Na terceira rodada do Campeonato Mineiro, na próxima quarta-feira (2), o Atlético viaja para o Triângulo Mineiro e encara o Uberlândia, às 19h30, no Parque do Sabiá. O Tombense, no mesmo dia, às 20h, enfrenta a Caldense, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas.

Atlético 3 x 0 Tombense

Motivo: 2ª rodada do Campeonato Mineiro 2022

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte

Gols: Calebe (Atlético/20’ 1ºT), Hulk (Atlético/34’ 2ºT) e Savarino (Atlético/47′ 2ºT)

Cartões amarelos: Rodrigo (Tombense)

Atlético

Everson; Mariano, Nathan Silva, Réver, Arana; Jair, Calebe (Zaracho), Dylan (Sasha), Nacho (Igor Rabello); Hulk (Neto), Ademir (Savarino). Técnico: El Turco Mohamed

Tombense

Rafael Santos; David, Jordan, Roger (Moisés), Manoel; Alison, Gustavo (Rodrigo), Jean Lucas, Kleiton (Everton); Keké (Vinicius), Daniel Amorim (Ciel). Técnico; Rafael Guanaes

Fonte: www.otempo.com.br