fbpx
Pular para o conteúdo

Galo busca vitória no final contra o Coritiba e encerra jejum na temporada

Image

Atlético foi premiado nos minutos finais, após ter buscado o triunfo desde o começo do jogo

O Atlético, enfim, encerrou o jejum de seis jogos sem vitória na temporada. E foi sofrido, no último minuto do duelo contra o Coritiba, no Couto Pereira. Alan Kardec foi o herói do Galo ao marcar de cabeça e dando os três pontos ao time mineiro.

O time de Cuca tentou incomodar os donos da casa, mas esbarrou nas finalizações erradas ou em Muralha, que foi o grande responsável pelo empate até o último minuto. 

Com o resultado, os comandados de Cuca chegam a 35 pontos e agora torcem contra o Internacional na rodada para deixar a sétima colocação e subir uma posição.

Depois de um primeiro tempo sonolento, na segunda etapa, um lance resumiu bem o momento do Atlético. Egídio atravessou mal uma bola eHulk saiu livre, cara a cara com Muralha. O atacante alvinegro deu o tradicional toque por baixo na bola, encobrindo o goleiro do Coxa, mas a bola caprichosamente saiu rente à trave.

O jogo ficou mais aberto e as duas equipes passaram a atacar mais. O Galo chegou a acertar a trave, com Kardec, que havia entrado no lugar de Hulk, e perdeu uma grande chance com Nacho, dentro da área, que chutou em cima de Muralha.

Mas no último minuto, o goleiro coxa branca não conseguiu impedir que o Galo saísse vencedor. Nacho foi à linha de fundo e cruzou por cima para Kardec subir sozinho e cabecear sem chances para definir o jogo.

Coritiba 0 x 1 Atlético

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)

Gol: Alan Kardec (A)

Cartões amarelos: Matheus Alexandre, Willian Farias, Luciano Castán (C)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Auxiliares: Nailton Junior de Souzsa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (CE)

VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)

Coritiba
Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Gustavo de Los Santos, Leandro Castán e Egídio; Willian Farías, Bruno Gomes, Boschillia (Régis) e João Hugo (Guilherme Biro); Fabrício (Adrián Martínez) e Léo Gamalho (Jesus Trindade). Técnico: Gustavo Morínigo

Atlético
Everson; Mariano, Nathan Silva, Alonso e Arana; Allan, Jair (Pedrinho) e Zaracho (Nacho); Pavón (Ademir), Hulk (Alan Kardec) e Keno (Rubens). Técnico: Cuca

Fonte : www.otempo.com.br