Publicidade

Galo atropela Vasco e lidera com folga

Postado em 04/10/2020 22:57

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

Galo tem 23 minutos de pura magia, atropela

Vasco e lidera com folga

Atlético supera início ruim e gol de bicicleta do rival, vira sobre o Gigante da Colina e abre cinco pontos de vantagem na ponta do Brasileiro

Frenético, avassalador e irresistível. O Atlético passou o trator e atropelou o Vasco com uma atuação exuberante no Mineirão, especialmente durante 23 minutos de pura magia no primeiro tempo, quando a equipe alvinegra marcou quatro gols e a partida parecia ter apenas um time em campo, tamanha a superioridade mineira. Foi 4 a 1 fora o baile, resultado deixa o escrete de Jorge Sampaoli com cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro e a Massa ainda mais animada.

O começo, porém, curiosamente não foi muito animador. Sonolento, o Atlético viu o Vasco abrir o placar logo aos oito minutos com um golaço de bicicleta de Benítez. No entanto, o Galo não se abateu e tudo mudou rapidamente. Da água para o vinho, o devagar time alvinegro ficou extremamente elétrico e deu um show no Mineirão.

A resposta foi quase imediata, marcando a saída de jogo do Vasco sob pressão e dominando totalmente as ações com mais posse de bola e sendo muito agressivo na troca de passes, o Atlético amassou o adversário em jogo que passou a ser de um time só e jogado praticamente apenas no campo de defesa dos cariocas. O domínio alvinegro impressionou não só pela qualidade coletiva e individual, mas também pelo “sangue nos olhos” atleticano, com o time não deixando o ritmo cair em momento algum.

Depois de sofrer o golaço de Benítez, o Galo teve 23 minutos de pura magia no Gigante da Pampulha. O show começou com Arana, aos 13′, com o lateral acertando boa finalização após bonita assistência de Nathan. Três minutos depois, Savarino ampliou. Aos 28′, Guga converteu pênalti sofrido por Nathan e marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Já aos 36′, foi a vez de Keno, também de pênalti, ampliar para 4 a 1 e fechar a conta do alucinante primeiro tempo atleticano.

E engana-se quem pensa que o ritmo caiu na etapa final apenas por causa do resultado final. Ainda que não tenha ampliado o placar, o insaciável Atlético manteve o nível de atuação: seguiu pressionando muito a saída de bola do Vasco, com mais posse e sendo muito agressivo na troca de passes, criando chances e chegando com intensidade ao ataque, mas pecou no último passe e nas finalizações. O que não agradou Sampaoli que, como sempre, gritou bastante na beira do gramado e queria mais gols de sua equipe, mesmo com a boa atuação do time e a goleada por 4 a 1. Ainda mais após a expulsão de Andrey, aos 15 minutos.

O que importa é que o Galo teve mais uma boa exibição, conquistou uma importante vitória e abriu cinco pontos de vantagem na liderança. Na próxima rodada, o Atlético viaja para enfrentar o Fortaleza, às 21h30 (de Brasília), desta quarta-feira (7), no Castelão.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 4 x 1 VASCO

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (CBF-RS)

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e José Eduardo Calza (ambos CBF-RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (CBF-RS)

Escalações:

Atlético: Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso (Igor Rabello) e Arana; Alan Franco, Jair (Dylan Borrero) e Nathan (Allan); Savarino, Sasha (Marrony) e Keno (Savinho)
Técnico: Jorge Sampaoli

Vasco: Fernando Miguel; Miranda, Ricardo (Fellipe Bastos), Leandro Castán e Henrique; Andrey, Benítez, Carlinhos (Yago Pikachu) e Vinícius (Marcos Júnior); Cano (Ygor Catatau) e Talles Magno (Bruno Gomes)
Técnico: Ramon Menezes

Gols: Arana, Savarino, Guga e Keno (Atlético); Benítez (Vasco)

Cartões amarelos: Júnior Alonso, Dylan Borrero, Allan (Atlético); Leandro Castán, Benítez (Vasco)

Cartões vermelhos: Andrey (Vasco)

Fonte: www.otempo.com.br

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!