G4 distancia e Z4 aproxima. Mozart diz que Cruzeiro não tem tempo para lamentar. - Portal MPA

Publicidade

G4 distancia e Z4 aproxima. Mozart diz que Cruzeiro não tem tempo para lamentar.

Postado em 28/06/2021 13:55

O Cruzeiro levou a virada em menos de dois minutos, no Rei Pelé, para o CSA, resultado que o impediu de alcançar a segunda vitória seguida. O placar adverso deixou o time mineiro ainda mais longe de se aproximar do G-4. Apesar disso, Mozart gostou do empenho em campo e assumiu responsabilidade pela derrota.

“Não fizemos um mau jogo, no segundo tempo tivemos um grande volume, saímos na frente. Infelizmente, tomamos dois gols, o que cabe a mim, como treinador, é corrigir o que tem que corrigir, seja de maneira coletiva, seja de maneira individual. Tenho que assumir a responsabilidade do resultado, porque eu tenho que defender meu jogador. Eu, como treinador, tenho que sempre achar soluções para meu problemas. É isso que eu vou fazer nesses dois dias – disse o treinador na coletiva após a partida”.

O pesar da derrota fica ainda maior quando se analisa a rodada completa da Série B. Com os outros resultados, e o Cruzeiro somando três pontos neste domingo, o clube chegaria perto da zona de classificação para a elite do futebol brasileiro.

Mas, não foi isso que aconteceu. Agora, o treinador já tem projetado corrigir os erros individuais e coletivos para sair com a vitória na quarta-feira, diante do Guarani, no Mineirão.

“É claro que a derrota é dolorida pelo que nós produzimos, e por como nós sofremos o gol, mas cabe a mim ajustar de maneira individual e coletiva para vencermos em casa na quarta-feira, não tem tempo de se lamentar e, eu como treinador, tenho que buscar alternativas e soluções para resolver os problemas, simples assim – completou o treinador”.


“Eu sou um cara que mais fico p… da vida quando sofre gol, pode ter certeza disso. Eu, como treinador, tenho que buscar soluções. Nós vamos trabalhar, pode ter certeza que toda sessão de treino, que tiver chance de treinar defensivamente, vamos treinar. Estamos treinando, tentando ajustar o que tiver pra ajustar, buscar o melhor sistema para realmente estar mais protegido. Mas, realmente, estamos tomando muito gol e precisamos corrigir e só corrige com treinamento, ajustando, com vídeo, todas as ferramentas que tiver para melhorar, nós estamos fazendo. E, a partir de quarta-feira, espero que a gente não tome mais gol. Normalmente, minha equipe é uma equipe que não passa sem fazer gol. Então, nós vamos buscar soluções para resolver o problema e não tomar mais gol”.

“Nós temos que ter um pouco mais de controle em relação aos cartões. Eu achei hoje que o cartão hoje no banco foi exagerado, porque essas reclamações no banco são naturais até pelo calor do jogo, mas eu achei um pouquinho exagerado esse cartão no banco. Em relação ao Ramon eu tava longe, eu não sei se foi por reclamação, infelizmente a gente perde o Ramon que vinha jogando bem, o Rodolfo não tem condições ainda pra esse jogo e eu ainda não defini, o jogo acabou, ainda to pilhado do resultado adverso, é esfriar a cabeça e encontrar os melhores jogadores em condições para o jogo de quarta-feira”.

“Seria muito leviano da minha parte expor meu elenco, eu acredito no elenco, precisamos fazer ajustes e minha responsabilidade é fazer esses ajustes como treinador, seja de maneira individual, seja de maneira coletiva, seja de maneira individual, nós estamos buscando ainda uma formação ideal, e faz parte do processo, estamos jogando a cada três dias, esses ajustes vão vir com os jogos, mas é o que nos apresenta, eu como treinador tenho que buscar a formação ideal e o sistema ideal que se encaixe nas características dos jogadores, como você falou, nós precisamos ter uma sequência, quando a gente acha que vai, um resultado adverso acontece, eu como treinador vou buscar o sistema ideal e os jogadores que tiverem no melhor momento para buscamos essa sequência. Na quarta-feira temos um adversário duro em casa, que é o Guarani, e nos precisamos vencer, e pensando em classificação nós precisamos vencer dentro da nossa casa”.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do if
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade