Tecnologia a serviço da captação de talentos do futebol em Divinópolis

Postado em 04/07/2019 16:16

O app Wit Soccer, voltado para captação e revelação de talentos no futebol, fará sua primeira incursão no interior de Minas Gerais no mês de julho. No dia 6, crianças e adolescentes entre 7 e 16 anos serão avaliadas em Divinópolis. No dia seguinte, a oportunidade é para maiores de 17 anos – que pela primeira vez serão avaliados pelo estafe do aplicativo. Os testes serão realizados no gramado do estádio Farião, onde toda estrutura da plataforma será montada. Em ambos os dias, as avaliações se iniciam às 8h.

 

Em 2018, a empresa realizou duas avaliações em Belo Horizonte, encaminhando seis atletas para o Cruzeiro, um para o Novos Horizontes e um para a Linense. Os testes para maiores de idade são uma novidade, atendendo um pedido constante nas redes sociais. “Avaliar atletas acima de 17 anos tem sido uma solicitação constante nas nossas redes sociais e resolvemos atender essa demanda em Divinópolis. Temos alguns exemplos de jogadores que foram se destacar após os 18 anos, seja por uma maturação física tardia ou a falta de oportunidade em categorias de base de grandes clubes. Vamos avaliar os atletas e, caso algum se destaque, vamos apresentar a clubes profissionais para o jogador seguir seu sonho”, disse Taciano Pimenta, CEO da plataforma.

 

A Wit Soccer é pioneira no mundo ao aliar tecnologia para revelar talentos esportivos a todos os clubes do planeta. As avaliações são realizadas com base em um extenso protocolo científico, desenvolvido por acadêmicos e profissionais do futebol com extensa bagagem. À medida que o jogador faz o teste, o estafe do app repassa ao tablet as informações vistas em campo, e o sistema vai dando a pontuação do avaliado.

 

O app já encaminhou oito atletas em definitivo a categoria de base clubes brasileiros, sendo o Cruzeiro o maior beneficiado, com seis jogadores. Foram realizadas, em 2018, duas avaliações em Belo Horizonte, com mais de 500 garotos sendo observados. “É uma enorme satisfação ver que os atletas identificados pela Wit Soccer têm se destacado nos seus clubes. Temos garotos que são verdadeiras joias e dado resultado imediato ao Cruzeiro nas categorias de base. No Novos Horizontes, o camisa 10 Gabriel Viana foi um dos destaques nas últimas competições e chamou atenção de outros clubes. Por fim, o Joaquim é titular absoluto da Linense, que é líder em seu grupo no Paulistão sub-17”, analisou Pimenta.

 

O que é Wit Soccer

A Wit Soccer é um sistema inteligente de triagem e desenvolvimento de atletas das categorias de base. A missão do app é fazer a conexão entre clubes e atletas aumentando a assertividade na captação e fornecendo avaliações precisas e detalhadas. Os testes foram desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar de acadêmicos do esporte, para a maior assertividade possível na avaliação de um jogador de futebol.

A capacidade da Wit Soccer é de atender milhares de atletas, oportunizando uma avaliação presencial detalhada, com observações física, técnica e tática. Após a avaliação você terá acesso a suas informações detalhadas com resultados e conceitos da sua performance.

São dezenas de informações que estarão disponíveis para os atletas através do app e para os clubes de futebol que vão acessá-las em uma plataforma desenvolvida exclusivamente para eles.

Oito jogadores encaminhados nas duas primeiras avaliações em Belo Horizonte, sendo seis para o Cruzeiro, um para o Novos Horizontes e um para Linense.

Números avaliação 
Mais de 40 pessoas envolvidas na organização e avaliação dos jovens atletas
Seis circuitos físicos, técnicos e táticos
Mini-jogos (4 contra 4 em espaço reduzido)
Mais de 400 pessoas entre crianças, jovens e adultos
Relatório será gerado para os participantes em até 72 horas
A empresa tem capacidade de avaliar até 20 mil candidatos por ano

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!