Divinópolis: mutirão para atrasados da 2ª dose da vacina contra Covid-19 será realizado neste sábado - Portal MPA

Publicidade

Divinópolis: mutirão para atrasados da 2ª dose da vacina contra Covid-19 será realizado neste sábado

Postado em 03/12/2021 19:56
Publicidade

Secretário de Saúde faz apelo para que pessoas que estejam com esquema vacinal em atraso tomem a vacina

Foto PMD/Secretaria de Saúde faz apelo para que pessoas que estejam com esquema vacinal em atraso tomem a vacina

 

Será realizado no sábado (4) um mutirão de vacinação contra a Covid-19 em Divinópolis. Segundo a Prefeitura, o objetivo é completar a imunização de quem está com a segunda dose em atraso.

O mutirão será no drive-thru do Centro Administrativo da Prefeitura, das 8h às 16h. Podem se imunizar todas as pessoas que estão com a segunda dose em atraso de todos os três imunizantes: Pfizer, AstraZeneca ou CoronaVac. Não é preciso agendamento prévio.

Até quarta-feira (1º), 13.651 pessoas estavam com segunda dose em atraso, sendo 3.511 pessoas da AstraZeneca, 3.155 da CoronaVac e 6.986 da Pfizer.

 

No dia da vacinação, a pessoa deve ter em mãos: documento de identidade com foto; Carteira do SUS; Cartão da Unidade de Saúde, Cartão de Vacina e comprovante de endereço. A falta de qualquer um destes documentos impossibilitará a vacinação.

Para a vacinação de adolescentes é essencial a presença de um adulto acompanhando o adolescente para que a vacinação possa ser realizada.

A Prefeitura ressaltou que continua com a campanha para arrecadação de alimentos “Vacinação Solidária”, que consiste no recebimento de itens da cesta básica por parte de quem se dirige até u ponto de vacinação.

Portanto, aquelas pessoas que se forem até um drive-thru e se sensibilizar com a situação e quiser fazer a doação de alimentos não perecíveis, os mesmos serão remetidos para as famílias em vulnerabilidade através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

Publicidade