fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Cruzeiro
  • Cruzeiro confirma boa campanha fora de casa e vence o Vasco em São Januário

Cruzeiro confirma boa campanha fora de casa e vence o Vasco em São Januário

Image

Com um golaço de falta, Filipe Machado deu a vitória ao time de Pepa em jogo de muita correria, mas ruim tecnicamente

Em um São Januário de portões fechados para os torcedores, resultado de uma punição ao Vasco, Cruzeiro e o time carioca fizeram um jogo de muita força e correria, mas ruim tecnicamente, neste sábado (8), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem muita inspiração, a Raposa comemorou mais três pontos na competição e chegou aos 21 – soma que deixa a Raposa momentaneamente na oitava posição. Com um golaço de Filipe Machado, único lampejo do time de Pepa, o time celeste superou o Vasco por 1 a 0 e manteve a boa campanha como visitante – em sete jogos, são três vitórias, três empates e apenas uma derrota, na primeira rodada contra o Corinthians.

Já a equipe cruzmaltina tem motivos para se preocupar. O Vasco segue sem vencer em São Januário e vai se afundar ainda mais na zona de rebaixamento, porque será ultrapassado por América ou Coritiba, que se enfrentam neste sábado (8), às 18h30. 

Péssimo primeiro tempo

Fraquíssimo o primeiro tempo de Vasco e Cruzeiro. O time carioca até teve uma boa chance logo no início, em chute de Gabriel Pec para fora. A bola passou perto da trave de Rafael Cabral. Depois disso, as duas equipes erraram muitos passes e, com problemas na criação de jogadas, não conseguiram construir nada relevante. Ambos os goleiros praticamente não trabalharam. Do lado do Cruzeiro, o primeiro chute só saiu aos 39 minutos com Stênio. Etapa inicial de muita força e pouquíssima criatividade.

Quando parecia que o primeiro tempo terminaria naquele 0 a 0 sem graça e melancólico, Filipe Machado tratou de mudar a história do jogo. Em belíssima cobrança de falta pela esquerda do ataque celeste, o volante colocou a bola no ângulo do arqueiro Léo Jardim, que se esticou inutilmente. Golaço do camisa 23 da Raposa. Na sequência, o Vasco chegou com perigo em um chute cruzado do volante Mateus Carvalho.

Etapa final

O gol do Cruzeiro despertou o ímpeto vascaíno, que começou o segundo tempo obrigando Rafael Cabral a defender a meta celeste em uma defesa elástica no chutaço de Gabriel Pec. Com um pouco mais de posse de bola, faltava ao time cruz-maltino um jogador que organizasse as jogadas e distribuísse a bola com qualidade. O Cruzeiro, por sua vez, não deixou o adversário tomar conta do jogo e buscou ampliar o placar, mas falhou quando teve chances de encaixar o contra-ataque.

O Vasco fez cinco alterações. Do meio pra frente, entraram Carabajal, Jair, Alex Teixeira, Rayan e Pedro Raul. O treinador William Batista bem que tentou, a equipe carioca finalizou mais, mas quantidade não é sinônimo de qualidade. Na parte azul do campo, Pepa colocou Gilberto em campo e promoveu a estreia de Paulo Vitor. Na reta final, o Vasco intensificou a investida e fez a defesa cruzeirense trabalhar e dar chutão.

A Raposa apostava no contra-ataque e quase marcou o segundo em jogada de Bruno Rodrigues, que saiu cara a cara com Léo Jardim, que fez boa defesa. O time vascaíno pressionou até os últimos instantes dos sete minutos de acréscimo, mas o time de Pepa soube segurar o resultado. O placar ficou mesmo no 1 a 0, para a felicidade da Nação Azul.

Ficha técnica

Vasco 0 x 1 Cruzeiro

Quando: sábado, 8 de julho de 2023, às 16h (de Brasília)

Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A

Onde: estádio São Januário, no Rio de Janeiro-RJ

Arbitragem: Sávio Pereira Sampaio (DF); Bruno Boschilia (PR) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA). VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Gols: Filipe Machado (Cruzeiro), aos 48 minutos do primeiro tempo

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodriguez, Maicon, Capasso e Léo; Mateus Carvalho (Carabajal), Marlon Gomes (Jair) e Gabriel Pec; Orellano (Alex Teixeira), Erick Marcus (Rayan) e Serginho (Pedro Raul). Técnico: William Batista

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Kaiki (Paulo Vitor); Matheus Jussa, Filipe Machado e Mateus Vital (Gilberto); Stênio (Robert), Wesley (Neto Moura) e Bruno Rodrigues. Técnico: Pepa

fonte:www.otempo.com.br

ouça o gol na voz de Victor de Castro