Pular para o conteúdo

Desfalcado, Cruzeiro perde para o Botafogo no Mineirão

Image

Em um duelo equilibrado, o Botafogo surpreendeu o Cruzeiro no Mineirão e venceu por 1 a 0, neste domingo (26), em partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão. O único gol saiu aos 40 minutos do primeiro tempo: o jovem zagueiro Gabriel Justino, revelação da base alvinegra, cabeceou com precisão após escanteio cobrado por Alex Telles.

A partida marcou o reencontro do técnico Artur Jorge, hoje no Cruzeiro, com o Botafogo – clube pelo qual conquistou a Libertadores e o Brasileirão em 2024. Do outro lado, o atual comandante do Alvinegro é Franclim Carvalho, que foi auxiliar de Artur Jorge naquela campanha histórica.

Com o resultado, a Raposa viu cair em casa uma invencibilidade de nove jogos. Já o Botafogo não perde desde a retomada do futebol pós-Copa, com duas vitórias e um empate.

Desfalques e lesões ‘pesam’ o Cruzeiro

O Cruzeiro entrou em campo desfalcado: os meias Matheus Pereira e Gerson, referências técnicas, estavam suspensos, e o atacante Gabriel Pec, reforço da janela, passou por cirurgia após lesão grave na estreia. Além disso, o colombiano Sinisterra sentiu dores na coxa ainda no primeiro tempo e saiu chorando – desde que chegou ao clube, já acumula cinco lesões musculares. Na etapa final, o zagueiro Fabrício Bruno também pediu substituição por dores musculares, sendo substituído por João Marcelo.

Com a vitória, o Botafogo ultrapassa Cruzeiro e Corinthians na tabela e assume a 7ª colocação, com 29 pontos, colando no G5 – aberto pelo Bahia, com 31. O time terá 13 dias de folga e só volta a campo em 8 de agosto, no clássico contra o Fluminense. A partida contra o Grêmio, pela 21ª rodada, foi adiada porque o time gaúcho disputa os playoffs da Sul-Americana no meio de semana.

O Cruzeiro joga na quinta-feira (30), contra o Coritiba, no Couto Pereira, pela 21ª rodada. No domingo (2), enfrenta a Chapecoense fora de casa, pelas oitavas da Copa do Brasil.