fbpx
Pular para o conteúdo

Blog do Leo Lasmar: Atlético de Felipão já chegou ao auge?

Image

No domingo de Dia dos Pais, um presente para a torcida do Atlético: três pontos em casa. O Galo venceu o Bahia por 1 a 0, encerrou um jejum de três meses sem vitória como mandante, pelo Brasileirão, e conseguiu o que mais precisava após a eliminação na Libertadores: iniciar a retomada no campeonato nacional. Tá tudo perfeito? Longe disso, mas dá para vislumbrar dias melhores.

No primeiro tempo, o Bahia foi quem teve as melhores chances. O time visitante marcou pressão e encontrou muita facilidade em criar oportunidades na espaçada defesa do Atlético. Everson teve trabalho. O Galo investia nos contra-ataques, mas sem finalidade. Pavón e Paulinho também acumularam chances de colocar o Galo em vantagem, mas desperdiçaram.

Na etapa final, o Atlético melhorou e conseguiu ter Hulk e Paulinho mais próximos. Os dois atacantes se acharam em campo mais uma vez. O gol saiu logo no início da etapa final em boa triangulação de Igor Gomes, Hulk e Paulinho. Assistência de Hulk, gol de Paulinho.

O contestado camisa 10, que perdeu a “chance de ouro” do Galo diante do Palmeiras, na Libertadores, no meio de semana, se redimiu. Saiu na frente do goleiro e mandou para as redes. Mesmo assim, deixou o campo vaiado por parte da torcida. Explico. O jogador ainda teve uma chance incrível, cara a cara novamente com o goleiro do Bahia e perdeu. De novo.

O ataque seguiu desperdiçando oportunidades. Foram 10 finalizações, sendo que quatro delas ao gol. Everson ainda teve trabalho no segundo tempo em lance com Ademir. O goleiro defendeu e deu rebote para Thaciano chutar rente a trave.

Com a vitória, o Galo chegou a 27 pontos e alcançou a meta do primeiro turno traçada por Felipão. Resta ao time fazer um segundo turno em números e desempenho melhores para terminar entre os quatro colocados do Brasileirão e garantir vaga direta na Libertadores.

O Dia dos Pais foi de alívio para Felipão, que venceu a segunda partida em 12 jogos e, enfim, vai “respirar” mais tranquilo no comando do Galo.

“Pela primeira vez eu vou almoçar em algum restaurante. Acho até que vou tomar uma cervejinha, um vinho, alguma coisa. Ganhar uma? Estou até desacostumado”. (Felipão em coletiva)