fbpx
Pular para o conteúdo

Al Hilal anuncia Matheus Pereira no Cruzeiro

Image

O Cruzeiro viu o anúncio oficial de Matheus Pereira ser antecipado pelo Al Hilal, da Arábia Saudita. Na noite deste domingo, o clube saudita desejou sorte ao brasileiro de 27 anos e comunicou a sessão ao time mineiro.

Matheus Pereira esteve no Independência, neste domingo. Ele acompanhou o jogo do camarote do Cruzeiro. O meia vai passar por exames médicos e assinar o contrato.

O jogador foi orientado pelo clube a não conceder entrevista antes da apresentação oficial. Nos últimos dias, a diretoria cruzeirense e o atleta destravaram as conversas e avançaram por uma acordo final nos últimos dias, com o Cruzeiro contando com o desejo de Matheus de atuar no futebol brasileiro.

Depois de concretizada a transferência, o Cruzeiro vai correr contra o tempo para regularizar Matheus Pereira. Por ser uma negociação internacional, o processo é mais demorado, pois é preciso receber toda a documentação quem vem da Arábia Saudita.

O fechamento da janela de transferências do futebol brasileiro está marcado para o dia 2 de agosto. O Cruzeiro vai custear o pagamento dos salários do jogador com a ajuda do empresário Pedro Lourenço, entusiasta da contratação de Matheus Pereira. Pedro foi o responsável por viabilizar economicamente a vinda.

O jogador ficou fora da pré-temporada do Al Hilal, que está sendo realizada na Áustria. O treinamento termina nesta semana. Matheus Pereira foi procurado por outros clubes durante a janela de transferências, entre eles brasileiros e também da Europa, mas foi o Cruzeiro que mais avançou nas conversas.

O meia-atacante é um jogador que vem sendo mapeado pelo Cruzeiro antes mesmo da abertura da atual janela. É considerado “padrão A”, dentro das análises que o clube faz no mercado. Matheus Pereira é torcedor do Cruzeiro também.

Matheus nunca jogou no Brasil. Ainda adolescente, se mudou para a Europa, passando boa parte da formação no Sporting, de Portugal. Jogou pelo time B da equipe portuguesa, emprestado ao Chaves (Portugal) e Nuremberg (Alemanha). Foi vendido ao West Bromwich, da Inglaterra, pelo qual atuou em duas temporadas.

Depois, em uma transação superior a R$ 100 milhões, ele foi negociado com o Al Hilal, da Arábia Saudita, clube que defendeu por duas temporadas. No último ano, atuou emprestado ao Al Wahda, dos Emirados Árabes, disputando 10 jogos e marcando um gol.