fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Atlético Mineiro
  • Brasileirão volta com jornada dupla: Cruzeiro x Fortaleza e Fluminense x Atlético. A Minas FM transmite.

Brasileirão volta com jornada dupla: Cruzeiro x Fortaleza e Fluminense x Atlético. A Minas FM transmite.

Image

O Cruzeiro recebe o Fortaleza, nesta quarta-feira, às 19h, no Mineirão, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro busca reencontrar o caminho das vitórias. O time começou o Brasileirão com sequência de vitórias, figurou no G-6, mas caiu para a 9ª posição, após quatro tropeços seguidos. O último triunfo cruzeirense na competição foi na 6ª rodada, quando goleou o América-MG por 4 a 0. Desde então, empatou duas vezes e sofreu duas derrotas. O time soma 14 pontos.

É a mesma pontuação do Fortaleza, 11º colocado, com três vitórias, cinco empates e duas derrotas. O time vem de dois resultados negativos fora de casa (contra Estudiantes de Mérida e Botafogo) e busca reencontrar as vitórias como visitante.

O técnico Pepa tem a possibilidade de repetir o time que mandou a campo no empate com o Bahia, antes da Data Fifa. Naquele jogo, a dupla de volantes foi formada por Neto Moura e Filipe Machado. Os dois e Wallisson brigam por posição nesse setor. Na frente, Gilberto e Henrique Dourado, que vêm de uma seca recente de gols, disputam vaga entre os titulares.

Provável Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Filipe Machado, Wallisson e Mateus Vital; Wesley, Bruno Rodrigues e Gilberto. Técnico: Pepa

Pendurados: Gilberto, Lucas Oliveira, Luciano Castán, Neris, Wallisson, Wesley e William.

O Fortaleza viajou para Belo Horizonte com 24 jogadores, com a ausência de Ceballos. Por outro lado, Guilherme retornou para a equipe. Com a saída de Moisés, Vojvoda busca ajustes no ataque.

Provável Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules, Guilherme, Calebe, Galhardo e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Pendurados: Titi, Ceballos, Brítez, Pikachu e Calebe.

Arbitragem: Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (FIFA/RJ), Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (FIFA/RJ), Assistente 2: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (FIFA/RJ), VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP), Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG).

Acabou a espera! Após a pausa para a Data Fifa, Fluminense e Atlético se enfrentam nesta quarta-feira, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O duelo será no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), a partir das 21h30, por conta das melhorias que estão sendo feitas no gramado do Maracanã.

Sem atuar desde o dia 11 de junho, quando empatou em 2 a 2 com o Goiás na Serrinha, o Fluminense utilizou a Data Fifa para descansar e recuperar jogadores após a maratona de 21 jogos em 71 dias. Com apenas uma vitória e dois empates nos últimos oito jogos, o Flu tenta se reorganizar depois de encantar com bom futebol e sofrer uma queda brusca de rendimento principalmente por conta de desfalques. O time inicia a rodada na quinta colocação, com 17 pontos – sete atrás do líder Botafogo.

O Atlético, que abre a rodada em quarto lugar com 18 pontos, não entra em campo desde 10 de junho, no empate por 1 a 1 com o Bragantino.

O Galo, então, acertou com Luiz Felipe Scolari.  Fica a expectativa se ele irá comandar o clube – tem condições legais para isto – ou se ficará em uma das cabines do estádio. Scolari não comandou nenhum treino ainda. Caso ele não estreie nesta quarta, o auxiliar Lucas Gonçalves vai dirigirá a equipe do banco de reservas.

O Fluminense terá quatro retornos importantes para a partida. Samuel Xavier, que cumpriu suspensão na última rodada, e Marcelo e Ganso, recuperados de lesão. Assim como Nino, que sentiu a coxa contra o Goiás e foi cortado da Seleção, está disponível. Por outro lado, Felipe Melo sentiu um desconforto no joelho direito e está fora. E Arias, que está com a seleção colombiana, também desfalca o time. Já André, que jogou os 24 minutos finais do amistoso Brasil x Senegal na última terça-feira, será relacionado, mas é dúvida para começar ou ficar no banco.

Provável Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marcelo; Martinelli, Lima e Ganso; Lelê, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Pendurados: Keno, Thiago Santos, André, Nino, Fábio e Fernando Diniz;

A principal dúvida no Atlético é no banco de reservas. Quem vai comandar o time? O auxiliar Lucas Gonçalves, que preparou a equipe nos últimos dias, ou Felipão, que teve o primeiro contato com o elenco nesta terça-feira. O clube não confirma, e Scolari ainda vai decidir. Na lista de relacionados, Alan Kardec e Igor Rabello são as novidades depois de longo período se recuperando de lesão. O zagueiro Nathan Silva foi vendido e não atua mais pelo clube.

Provável escalação: Everson, Mariano, Jemerson e Bruno Fuchs, Guilherme Arana, Battaglia, Zaracho, Hyoran, Pavon, Paulinho e Hulk. Técnico: Luiz Felipe Scolari/Lucas Gonçalves.

Pendurados: Mariano, Everson e Vargas;

Arbitragem: Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC), Assistente 1: Alex dos Santos (SC), Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC), Árbitro de Vídeo (VAR): Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR).