Futebol em Minas deve ficar para junho

Postado em 01/05/2020 13:38

Ao que tudo indica, o futebol mineiro não será retomado antes do início do junho. A Federação Mineira tem como ideia o retorno apenas no mês que vem, apesar de ter iniciado, junto ao governo do estado, a criação de protocolos para a volta dos jogos.

Ainda de acordo com o que foi apurado, a FMF não pretende assumir para si qualquer risco com o retorno das suas competições. Os Módulos I e II só voltarão com o aval dos órgãos de saúde em âmbito nacional, estadual e municipal.

E o aval de Belo Horizonte, a Federação já não tem. Na noite dessa quinta-feira, o prefeito Alexandre Kalil foi bem claro: nada de jogos na cidade por enquanto. O ex-presidente do Atlético-MG ainda fez duras críticas a quem pensa em retomar o futebol neste momento de pandemia: “É coisa de débil mental”.

No dia 16 de abril, o governador Romeu Zema não palpitou diretamente sobre a retomada do futebol no estado, mas disse que atividades com publico não aconteceriam antes do mês que vem.

O Módulo I do Campeonato Mineiro foi suspenso após o término da 9ª rodada da primeira fase, que depende de mais duas rodadas para ser concretizada. O regulamento inicial da competição ainda previa realização das semifinais e da final em duelos de ida e volta.

O outro torneio profissional suspenso no estado foi o Módulo II do Mineiro, paralisado na sexta rodada da fase inicial. Além das cinco rodadas restantes para o término desta etapa, a competição ainda prevê a realização de um quadrangular final, com as equipes se enfrentando em turno e returno. Sendo assim, o Módulo II dependeria de 11 datas para ser terminado como previsto inicialmente pelo regulamento.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!