MP explica projeto de revitalização do Parque da Ilha e evidencia participação da promotoria - Portal MPA

Publicidade

MP explica projeto de revitalização do Parque da Ilha e evidencia participação da promotoria

Postado em 10/09/2021 16:35

Foi votado na reunião da Câmara Municipal de Divinópolis (MG), um Projeto de Lei que transforma o Parque da Ilha em um Patrimônio Histórico da cidade. Se sancionado pelo prefeito, o Parque Ecológico Dr. Sebastião Gomes Guimarães (Parque da Ilha) deverá passar por um processo de tombamento e ainda terá a preferência na realização de eventos de natureza cultural e educacional promovidos pela prefeitura.

Em uma rede social, Dr Alessandro Garcia Silva, promotor de justiça ainda abordou o tema, uma vez que a revitalização do espaço já apresentado ao Ministério Público e também a iniciativa privada, inclusive com o aproveitamento de investimentos, como da Farmax e também de Termos de Ajuste de Conduta (TAC’s). Por meio da ARPA já são R$48 mil reais para a revitalização do espaço.

Ainda na postagem,o promotor de justiça detalhou que o investimento será feito pela Farmax nas quadras e pista de Skate, ainda com os R$48.000,00 será colocado um piso especial que faz uma barreira orgânica impedindo a entrada de carrapatos.

Advertisement

Por fim, Dr Alessandro disse que o Ministério Público trabalha outros TAC’s e assim atender a áreas ainda não adotadas.

Em 30 de junho de 1994, o parque municipal foi criado pelo Decreto-Lei no 3.606, que definiu a área da ilha da usina, então desativada, como parque ecológico para uso de lazer e práticas desportivas dos cidadãos divinopolitanos. O objetivo básico do parque passou a ser a preservação de ecossistemas naturais de grande relevância ecológica e beleza cênica, possibilitando a realização de pesquisas científicas e o desenvolvimento de atividades de educação e interpretação ambiental, de recreação, pratica de esporte, contato com a natureza e de turismo ecológico.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade