fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Futebol Amador
  • Futebol amador pede para aos poucos retornar atividades esportivas na cidade

Futebol amador pede para aos poucos retornar atividades esportivas na cidade

Image

Na tarde de hoje (28) representantes de equipes do futebol amador se fizeram representadas por uma comissão, solicitaram ao secretário de esportes uma intermediação junto ao comitê de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus e aos poucos as atividades esportivas amadoras serem retomadas.

A primeira pontuação é que não seria possível a presença dos representantes de todas as equipes, pois seria uma aglomeração. Outro ponto é ponderar que o futebol amador deve ser uma ferramenta de apoio a saúde, criando bem estar físico e mental. A possibilidade de controle, pois havendo a flexibilização saberia-se exatamente a quantidade e onde são realizadas.

O secretario ponderou a questão de um decreto estadual que ainda não liberou os esportes coletivos. Há de se fazer a ressalva de que o futebol amador se difere de muitos especializados, na questão de ser em ambiente aberto. 

O futebol amador envolve apenas um pequeno grupo diretamente envolvido, não há público representativo, ou seja, não é como no profissional onde existe um grande público e torcidas organizadas. São pessoas que naturalmente já se convive dentro de um ambiente de trabalho ou rotina diária. 

As medidas formarão o novo normal. Eliminação do uso de vestiário (cada atleta venha uniformizado de casa), sem a presença de familiares ou amigos nos campos da cidade. E toda criatividade na comemoração do gol, sem abraços, mas com muita alegria de viver.