Publicidade

Futebol amador pede para aos poucos retornar atividades esportivas na cidade

Postado em 28/07/2020 20:22

Na tarde de hoje (28) representantes de equipes do futebol amador se fizeram representadas por uma comissão, solicitaram ao secretário de esportes uma intermediação junto ao comitê de enfrentamento a pandemia do novo coronavírus e aos poucos as atividades esportivas amadoras serem retomadas.

A primeira pontuação é que não seria possível a presença dos representantes de todas as equipes, pois seria uma aglomeração. Outro ponto é ponderar que o futebol amador deve ser uma ferramenta de apoio a saúde, criando bem estar físico e mental. A possibilidade de controle, pois havendo a flexibilização saberia-se exatamente a quantidade e onde são realizadas.

O secretario ponderou a questão de um decreto estadual que ainda não liberou os esportes coletivos. Há de se fazer a ressalva de que o futebol amador se difere de muitos especializados, na questão de ser em ambiente aberto. 

O futebol amador envolve apenas um pequeno grupo diretamente envolvido, não há público representativo, ou seja, não é como no profissional onde existe um grande público e torcidas organizadas. São pessoas que naturalmente já se convive dentro de um ambiente de trabalho ou rotina diária. 

As medidas formarão o novo normal. Eliminação do uso de vestiário (cada atleta venha uniformizado de casa), sem a presença de familiares ou amigos nos campos da cidade. E toda criatividade na comemoração do gol, sem abraços, mas com muita alegria de viver.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!