Publicidade

Fomento do esporte e cultura é pautado por diretores e vereadores

Postado em 15/04/2021 6:16

Projetos visando o fomento do esporte e da cultura continuam sendo pautas importantes de reuniões envolvendo legislativo e executivo municipal. Na manhã desta quarta-feira (14), na sede da Secretaria Municipal de Cultura, os vereadores Eduardo Print Júnior (PSDB), presidente da Câmara Municipal, e Rodyson do Zé Milton (PV) se reuniram com Wesley Oliveira e Diniz Borges, diretores de esporte e cultura, respectivamente.

Tradicionalmente referência para a região nos dois setores, Divinópolis foi, assim como diversas cidades que possuem programações especiais nas áreas, prejudicada pelo tempo de inatividade em virtude da pandemia do novo coronavírus. Na reunião, os vereadores destacaram, por exemplo, a grande perda na não realização do Campeonato Rural. “É um torneio mega tradicional do município, que promove, além do esporte e lazer, a interação entre comunidades rurais de Divinópolis. Os jogos se tornavam verdadeiros eventos, atraindo cada vez mais pessoas aos campos das comunidades. Esperamos que consigamos vencer o mais rápido possível este período pandêmico para que voltemos com o campeonato”, afirmou Eduardo Print Júnior, que já ocupou a pasta de esportes no executivo municipal em 2015.

Rodyson destacou a importância de, mesmo neste período de inatividade, começar a planejar o retorno para os meses seguintes. “Não sabemos como estará a situação da pandemia daqui a algum tempo. Da mesma maneira que há projeções ruins, pode ser que tenhamos uma virada de cenário e que as coisas prosperem com a chegada de mais doses da vacina. Por isso acredito que esta reunião com o Wesley foi de suma importância para alinharmos alguns pontos a serem trabalhados para o retorno dos principais torneios esportivos da cidade”, acredita o vereador.

Advertisement

CULTURA

O esporte é uma importante ferramenta cultural. Não à toa, é comum ver projetos envolvendo parcerias entre as duas pastas. Diniz Borges, diretor de Cultura do município, lembra da importância de se trabalhar em conjunto para que os dois setores se reergam juntos neste momento. “Contamos muito com o apoio de todos os vereadores para nos ajudarem nesta missão. O Eduardo (Print Júnior) e o Rodyson sempre foram grandes parceiros do esporte e cultura, e essa harmonia entre legislativo e executivo será muito benéfica para a cidade”, conclui Diniz.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!