Publicidade

Equipes de futebol da zona rural propõe criação de associação para o desenvolvimento do esporte

Postado em 29/01/2019 16:01

A cidade de Divinópolis possui um patrimônio imaterial muito importante, a Copa Rural de Futebol. Este está ameaçado, no ano passado foi realizado pelos próprios times, chamada de independente, sem uma certeza da retomada da tradição pelo poder executivo, as equipes decidiram se unir em favor do desenvolvimento do esporte. 

A associação de futebol rural de Divinópolis foi o tema de uma reunião realizada na moite dessa segunda-feira (29), na sala de reuniões da TV Candides, onde as propostas foram debatidas e algumas decisões tomadas.  

As decisões: Formar e eleger a primeira diretoria, em 11 de fevereiro de 2019, ás 19H, na sala de reuniões da TV Candidés, com a presença de representantes de todas as equipes. O objetivo geral da associação é defender os interesses das equipes rurais, como cobrar da prefeitura a realização da Copa Rural, ou promover a competição, caso seja necessário. 

Neste primeiro encontro já ficou clara a posição das equipes da Mata dos Coqueiros, Cachoeirinha, Primavera, Cacôco, Choro e Quilombo, todos em defesa de uma competição com a valorização da zona rural, na promoção do esporte ao morador da comunidade. 

Após a eleição da primeira diretoria, será agendado um encontro com o secretário de esportes, Ewerton Dutra, para saber a programação da prefeitura para o esporte rural neste ano de 2019.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!