fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Futebol Amador
  • Divinópolis será uma das sedes da etapa Microrregional do Jemg 2024

Divinópolis será uma das sedes da etapa Microrregional do Jemg 2024

As escolas vencedoras de cada modalidade, nas categorias Módulo I e Módulo II, estarão classificadas para os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), do ano de 2024.
As escolas vencedoras de cada modalidade, nas categorias Módulo I e Módulo II, estarão classificadas para os Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), do ano de 2024.

A cidade de Divinópolis voltará a ser uma das sedes da etapa Microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2024. A data de realização dos Jogos ainda está em processo de definição pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), responsável pela iniciativa, juntamente com a Secretaria de Estado de Educação.

O Jemg é a maior ação com caráter esportivo, social e educacional do país, e engloba escolas públicas e privadas do estado, com envolvimento de alunos do ensino fundamental e médio de quase todos os 853 municípios mineiros.

A competição é dividida em dois módulos, tanto feminino quanto masculino: no Módulo I para alunos de 12 a 14 anos, e no Módulo II, de 15 a 17 anos. A fase Microrregional que Divinópolis vai sediar é uma entre 47. Cada uma delas conta com uma Superintendência Regional de Ensino (SRE), e elas são responsáveis pelo apoio aos estudantes que participarão das competições.

Após a etapa microrregional os campeões de cada modalidade coletiva e os quatro primeiros colocados do xadrez se classificam para a etapa Regional.

Tomás Mendes, subsecretário de Esportes da Sedese, falou sobre o retorno dos Jogos à cidade do Centro-Oeste mineiro. “A volta de Divinópolis como sede de uma etapa do Jemg é motivo de muita alegria. São mais de 12 anos desde do último sediamento do município. Tenho certeza que será uma etapa espetacular, a cidade tem ótima vocação para o esporte”, destacou.

O secretário de Esportes de Divinópolis, Weslley de Oliveira, comentou sobre a escolha do município. “A recepção dos Jogos por Divinópolis é motivo de muita felicidade para todos. Trazer este evento para a cidade estimula a participação dos nossos estudantes e assim é possível dar oportunidades para aqueles que tem o desejo de seguir no ramo do esporte”, frisou.

O Jemg é uma ação realizada pela Sedese, por meio da Subsecretaria de Esportes, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEE). Já a execução técnica é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (Feemg).

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x