As semifinais do Campeonato Amador de Divinópolis estão definidas após os jogos realizados na manhã do último domingo, em rodada dupla no Campo do Vasco. As partidas foram transferidas para o local devido às fortes chuvas, que deixaram sem condições de jogo os campos do Jusa Fonseca e do Palmeiras, mandos de MH/Azulão e Peixe Lages, respectivamente.
No primeiro confronto, o Alê/Inter confirmou a boa fase e venceu o MH/Azulão por 3 a 1. A equipe abriu o placar logo no início com Douglas Mariano, em um gol rápido que deu tranquilidade ao time. Lucas ampliou e Alberto marcou o terceiro, consolidando a vitória. Jonas descontou para o MH/Azulão, mas o tempo já era insuficiente para uma reação.
No segundo jogo, Peixe Lages e Sport empataram em 0 a 0. O resultado garantiu a classificação do Sport, que havia vencido o confronto de ida por 2 a 0 e entrou em campo administrando a vantagem. O Peixe tentou pressionar, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária.
Com os resultados, ficaram definidos os quatro semifinalistas da competição: Coelho Radiadores, Alê/Inter, Tupy e Sport. O chaveamento das semifinais respeita a classificação geral da primeira fase. O Coelho, líder da fase classificatória, enfrentará o Alê/Inter, sétimo colocado. Já o Tupy, terceiro na tabela, terá pela frente o Sport, quinto colocado.
Os jogos de ida das semifinais serão entre Alê/Inter x Coelho Radiadores e Sport x Tupy. Por terem melhor campanha, Coelho e Tupy terão a vantagem de decidir as vagas na final atuando em casa, o que aumenta ainda mais a expectativa por confrontos equilibrados e de alto nível técnico.














