Árbitros de futebol amador de Divinópolis anunciam paralisação das atividades - Portal MPA

Publicidade

Árbitros de futebol amador de Divinópolis anunciam paralisação das atividades

Postado em 25/10/2021 23:07

Um comunicado conjunto, entre as entidades Associação Divinopolitana de Arbitragem (ADA), Equipe de Arbitragem Arbitrar e Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) informa a paralisação de todas as atividades. Segundo a nota a ação é em busca de respeito e sendo um basta nas agressões sofridas com frequência na cidade de Divinópolis. Ainda que a paralisação é por tempo indeterminado.

O ato é uma resposta a diversas agressões e vem logo após a principal delas, ocorrida na tarde de domingo (24), no Campo do Jusa Fonseca e quando jogavam Tupy da cidade de Carmo do Cajuru e América de Divinópolis. Pessoas ligadas a equipe de Divinópolis, revoltadas com a marcação de uma penalidade máxima, favorável a equipe cajuruense, entraram em campo e agrediram o juiz, Rinaldo (Naldinho). 

Não é a primeira agressão, foram quase sempre desde a volta após a pandemia e mesmo antes havia também episódios de tentativa ou agressão, desrespeito e outros fatos desagradáveis, mas nesse caso específico é necessário tratar como lesão corporal, que é crime, pois o árbitro teve de ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto.

Em encaminhamento, antes mesmo dessa agressão, medidas já havia sido tomadas, como a criação da Comissão Disciplinar de Divinópolis, encabeçada pelo vereador Ney Burguer e também um curso de arbitragem, solicitado a Secretaria de Esportes e aprovado pelo Conselho Municipal de Esportes. Hoje as duas medidas são ainda mais necessárias, mas é preciso um envolvimento da segurança pública da cidade.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do if

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade