fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Futebol Amador
  • Árbitros de futebol amador de Divinópolis anunciam paralisação das atividades

Árbitros de futebol amador de Divinópolis anunciam paralisação das atividades

Image

Um comunicado conjunto, entre as entidades Associação Divinopolitana de Arbitragem (ADA), Equipe de Arbitragem Arbitrar e Liga Municipal de Desportos de Divinópolis (LMDD) informa a paralisação de todas as atividades. Segundo a nota a ação é em busca de respeito e sendo um basta nas agressões sofridas com frequência na cidade de Divinópolis. Ainda que a paralisação é por tempo indeterminado.

O ato é uma resposta a diversas agressões e vem logo após a principal delas, ocorrida na tarde de domingo (24), no Campo do Jusa Fonseca e quando jogavam Tupy da cidade de Carmo do Cajuru e América de Divinópolis. Pessoas ligadas a equipe de Divinópolis, revoltadas com a marcação de uma penalidade máxima, favorável a equipe cajuruense, entraram em campo e agrediram o juiz, Rinaldo (Naldinho). 

Não é a primeira agressão, foram quase sempre desde a volta após a pandemia e mesmo antes havia também episódios de tentativa ou agressão, desrespeito e outros fatos desagradáveis, mas nesse caso específico é necessário tratar como lesão corporal, que é crime, pois o árbitro teve de ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto.

Em encaminhamento, antes mesmo dessa agressão, medidas já havia sido tomadas, como a criação da Comissão Disciplinar de Divinópolis, encabeçada pelo vereador Ney Burguer e também um curso de arbitragem, solicitado a Secretaria de Esportes e aprovado pelo Conselho Municipal de Esportes. Hoje as duas medidas são ainda mais necessárias, mas é preciso um envolvimento da segurança pública da cidade.