O atacante Fred, artilheiro do Cruzeiro no ano com 16 gols, já é um dos alvos da nova gestão do Fluminense para a próxima temporada.Mário Bittencourt, eleito presidente do clube nesse sábado, confirmou que tentará a contratação do jogador de 35 anos para 2020. O novo mandatário da equipe carioca também revelou que recebeu telefonema do camisa 9 durante o pleito.
“Ele ligou mesmo à
tarde, eu estava ali na correria atendendo as pessoas. Perguntou
como nós estávamos, se nós estávamos ansiosos. E eu falei que,
obviamente, estávamos. Ele estava acompanhando pelas redes, também
bastante ansioso. Acredito que ele já tenha visto o resultado, a
gente não teve a oportunidade ainda de falar com ele. Agora ele não
está mais ansioso, certamente. É um jogador que o Celso (Barros)
trouxe em 2009. Eu tive a oportunidade de renovar o contrato dele
em 2015 e ele se tornou um amigo. Me ligou, como amigo. Até porque,
está jogando em outro clube. Só queria saber sobre uma possível
vitória nossa. É um desejo sim (repatriá-lo), desde que o
Fluminense cumpra com as suas obrigações. ”, revelou
Mário.
Antes de Mário
Bittencourt ser eleito presidente do Flu, ele já havia revelado
sondagem a Fred, que tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2020.
Ele também citou interesse pelo zagueiro Thiago Silva, ídolo
tricolor.
“O nosso projeto de
governança e de finanças é claro: colocar em dia os atrasados.
Então, com todo mundo que a gente já fez contato, foi sondagem. Uma
empresa de fora do Brasil nos propôs entrar no Fluminense por meio
do material esportivo. Isso foi há 20 dias. Nesse pacote, a
empresa ofereceu trazer o Buffon. Obviamente, falamos que, se
a empresa tiver condições de custear, tudo bem. Uma das condições
de desenvolver o Sócio Futebolé trazer os ídolos de volta para
estimular o torcedor. Então, por isso, também temos interesse em
Fred e Thiago Silva, por exemplo. Mas eles têm contrato e nós
fizemos sondagens. Vamos fazer esforços para trazer jogadores e
parceiros para isso”, disse.
Fred é um dos
principais ídolos recentes do Fluminense. O time carioca
foi o que o atacante mais vestiu a camisa em sua carreira,
com 288 jogos (marcando 172 gols). O jogador
defendeu o Tricolor entre 2009 e 2016.
Fred ainda tem um
débito com o Atlético, seu ex-clube. A Câmara Nacional de Resolução
de Disputas (CNRD), da CBF, definiu que o atacante terá de pagar ao
Galo a multa de R$ 10 milhões, valor previsto em sua rescisão com o
clube caso ele se transferisse para o Cruzeiro, como aconteceu em
dezembro de 2017. O jogador e o Cruzeiro, responsável solidário
pela multa, recorreram.
Atlético e Fred rescindiram contrato na noite de 22 de dezembro de 2017. No dia seguinte, o Cruzeiro anunciava oficialmente a contratação do centroavante. Para isso, a diretoria celeste assumiu formalmente a dívida assumida pelo jogador com seu ex-clube.












