Fred de novo no Fluminense?

Postado em 10/06/2019 11:17

O atacante Fred, artilheiro do Cruzeiro no ano com 16 gols, já é um dos alvos da nova gestão do Fluminense para a próxima temporada.Mário Bittencourt, eleito presidente do clube nesse sábado, confirmou que tentará a contratação do jogador de 35 anos para 2020. O novo mandatário da equipe carioca também revelou que recebeu telefonema do camisa 9 durante o pleito. 

“Ele ligou mesmo à tarde, eu estava ali na correria atendendo as pessoas. Perguntou como nós estávamos, se nós estávamos ansiosos. E eu falei que, obviamente, estávamos. Ele estava acompanhando pelas redes, também bastante ansioso. Acredito que ele já tenha visto o resultado, a gente não teve a oportunidade ainda de falar com ele. Agora ele não está mais ansioso, certamente. É um jogador que o Celso (Barros) trouxe em 2009. Eu tive a oportunidade de renovar o contrato dele em 2015 e ele se tornou um amigo. Me ligou, como amigo. Até porque, está jogando em outro clube. Só queria saber sobre uma possível vitória nossa. É um desejo sim (repatriá-lo), desde que o Fluminense cumpra com as suas obrigações. ”, revelou Mário.
Antes de Mário Bittencourt ser eleito presidente do Flu, ele já havia revelado sondagem a Fred, que tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2020. Ele também citou interesse pelo zagueiro Thiago Silva, ídolo tricolor. 
 
“O nosso projeto de governança e de finanças é claro: colocar em dia os atrasados. Então, com todo mundo que a gente já fez contato, foi sondagem. Uma empresa de fora do Brasil nos propôs entrar no Fluminense por meio do material esportivo. Isso foi há 20 dias. Nesse pacote, a empresa ofereceu trazer o Buffon. Obviamente, falamos que, se a empresa tiver condições de custear, tudo bem. Uma das condições de desenvolver o Sócio Futebolé trazer os ídolos de volta para estimular o torcedor. Então, por isso, também temos interesse em Fred e Thiago Silva, por exemplo. Mas eles têm contrato e nós fizemos sondagens. Vamos fazer esforços para trazer jogadores e parceiros para isso”, disse.
 
Fred é um dos principais ídolos recentes do Fluminense. O time carioca foi o que o atacante mais vestiu a camisa em sua carreira, com 288 jogos (marcando 172 gols). O jogador defendeu o Tricolor entre 2009 e 2016.
 
Fred ainda tem um débito com o Atlético, seu ex-clube. A Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), da CBF, definiu que o atacante terá de pagar ao Galo a multa de R$ 10 milhões, valor previsto em sua rescisão com o clube caso ele se transferisse para o Cruzeiro, como aconteceu em dezembro de 2017. O jogador e o Cruzeiro, responsável solidário pela multa, recorreram.

Atlético e Fred rescindiram contrato na noite de 22 de dezembro de 2017. No dia seguinte, o Cruzeiro anunciava oficialmente a contratação do centroavante. Para isso, a diretoria celeste assumiu formalmente a dívida assumida pelo jogador com seu ex-clube.

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com