Força máxima para garantir as oitavas

Postado em 09/04/2019 12:40

O Cruzeiro iniciou, ontem, a preparação para o jogo diante do Huracán, marcado para quarta, às 19h15, no Mineirão, pelo Grupo B da Copa Libertadores. Mano Menezes tem à disposição todos os jogadores inscritos na competição, inclusive o meia Thiago Neves. O camisa 10 se recuperou de lesão na panturrilha direita e deverá ser relacionado para o duelo diante dos argentinos. 

Na atividade tática em campo reduzido, o treinador dividiu os ‘reservas’ em duas equipes com 12 jogadores cada. Os atletas que participaram da maior parte da vitória por 3 a 0 sobre o América, nesse sábado, pela semifinal do Estadual, fizeram trabalhos na academia. Além disso, quatro jovens das categorias de base estiveram no treinamento.
 
O primeiro time foi montado com Vitor Eudes; Orejuela, Fabrício Bruno, Edu e Rafael Santos; Henrique e Éderson; Jadson, Thiago Neves e Michel; Pedro Rocha e Raniel. Já a outra equipe teve Rafael; Weverton, Cacá, Murilo e Dodô; Ariel Cabral, Adriano, Marquinhos Gabriel e Maurício; David, Sassá e Vinícius Popó.
 
Pedro Rocha participou do treino desta segunda, mas não está inscrito na primeira fase da Libertadores. O atacante ficará à disposição de Mano Menezes para o jogo do próximo fim de semana, já que foi regularizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). No domingo, Cruzeiro e Atlético iniciam a decisão do Campeonato Mineiro em duelo marcado para as 16h00, no Mineirão.

Sobre Thiago Neves, Mano Menezes explicou após a vitória sobre o América que o jogador precisa ser cuidado neste momento. “Tem uma hora que é do carinho, de você mostrar que não esqueceu, agora tem outros fazendo gols importantes no lugar dele, pode achar que não lembra mais dele. Mas lembramos sim, consideramos muito, nós cuidamos dos nossos jogadores para que a gente tenha, na hora que precisar, o jogador pronto para responder em campo”.

 
Antes do duelo contra o Huracán, o Cruzeiro ainda tem a tarde desta terça-feira para se preparar. Mano Menezes deverá definir a equipe em atividade fechada na Toca da Raposa II. Líder de sua chave na Libertadores, com 9 pontos e 100% de aproveitamento, o Cruzeiro precisa de uma vitória simples diante dos argentinos para garantir classificação às oitavas de final. 

Já o Huracán é o lanterna do Grupo B, com um ponto somado em três apresentações, e precisa da vitória para seguir vivo rumo às oitavas de final.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com