fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Esporte
  • Flamengo vence o Athletico-PR com gol de Gabigol e é tricampeão da Libertadores

Flamengo vence o Athletico-PR com gol de Gabigol e é tricampeão da Libertadores

Image

Equipe carioca conquistou dois títulos nos últimos três anos na maior competição do continente

O Flamengo é tricampeão da Libertadores da América. Com o gol de Gabigol, nos minutos finais do primeiro tempo, o time carioca venceu por 1 a 0 o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador, e conquistou seu terceiro título do torneio.
O Furacão foi prejudicado pelo zagueiro Pedro Henrique, expulso ainda na primeira etapa. A equipe rubro-negra termina a temporada com dois títulos importantes: a Libertadores e a Copa do Brasil.
O jogo era equilibrado, até aos 43 minutos. O zagueiro Pedro Henrique, que já havia recebido o cartão amarelo, fez falta em Ayrton Lucas, e foi expulso. O jogo mudou e o Flamengo passou a ter espaço no ataque.
E nos minutos finais do primeiro tempo, Gabigol apareceu mais uma vez. Em sua terceira final de Libertadores, o atacante apareceu e deixou sua marca. Depois de 2019 e 2021, o artilheiro flamenguista abriu o placar ao aproveitar o cruzamento rasteiro de Everton Ribeiro.
Com o gol marcado, Gabigol chegou a 29 gols em Libertadores, igualando o feito de Luizão, ex-Sâo Paulo, Corinthians e Palmeiras, e se tornando o maior artilheiro brasileiro na história da competição.
No segundo tempo, o técnico Felipão tentou segurar o time na defesa e fez muitas trocas no ataque, com a esperança de que o Furacão pudesse chegar ao gol em alguma jogada esporádica, já que Flamengo tinha a posse de bola e controlava as ações.
Com a entrada de David Terans, o Athletico-PR passou a frequentar mais o campo de ataque. Mas a equipe flamenguista, com um jogador a mais, soube administrar o tempo e ainda perdeu boas chances de ampliar o placar. 

FLAMENGO 1 X 0 ATHLETICO-PR

Motivo: Final da Copa Libertadores 2022
Local: estádio George Capwell, em Guayaquil (EQU)
Gols: Gabigol (F)
Cartões amarelos: Pedro Henrique, Alex Santana, Rômulo (A); Vidal, Arrascaeta (F)
Cartão vermelho: Pedro Henrique (A)
Flamengo
Santos; Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia (Arturo Vidal), João Gomes e Everton; Arrascaeta (Vitor Hugo), Pedro e Gabigol (Everton). Técnico: Dorival Junior
Athletico-PR
Bento; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Hugo Moura (David Terans), Fernandinho, Alex Santana e Vitor Bueno (Canobbio); Vitinho (Rômulo) e Vitor Roque (Pablo). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Fonte:www.otempo.com.br