fbpx
Pular para o conteúdo

Empata aqui, empata lá.

Image

O torcedor do Cruzeiro está acostumado com o empate. No último jogo, a Raposa ficou no 1 a 1 com o Guarani e chegou a 14 resultados iguais na Série B deste ano. Junto do Vitória-BA, é a equipe que mais vezes dividiu pontos com os adversários neste ano. Mais de 50% dos jogos. São 14 empates, seis vitórias e sete derrotas.

A pesquisa em todas as temporadas anteriores, desde que a Série B passou a ser disputada nos pontos corridos (em 2006), e passadas 27 rodadas, nenhum time empatou tanto como o Cruzeiro.

Quem chegou mais perto do número de empates foi o Sport, em 2019. Naquele ano, ao fim das vinte e sete rodadas, o time pernambucano tinha 13 empates e estava no G-4. A diferença? O Leão somava 11 vitórias e apenas três derrotas. Em 2018, o Juventude também teve 13 empates nessa altura do campeonato, mas estava na zona de rebaixamento.

O Cruzeiro teve uma sequência de 12 jogos invictos, no entanto, foram oito empates e quatro vitórias. O resultado pouco mudou a realidade celeste na tabela. O Cruzeiro, inclusive, tem campanha pior do que no ano passado. Após 27 rodadas, em 2020, a equipe somava 35 pontos – lembrando que a equipe começou a competição com pontuação negativa de seis pontos.

Faltam 11 rodadas para o fim da Série B e, se quiser conquistar o quase impossível acesso, a Raposa necessita de uma campanha perfeita. Derrotas nem pensar, e nessa altura do campeonato, empatar pouco muda a realidade do Cruzeiro.

FUTEBOL MINAS FM
FUTEBOL MINAS FM