Em um jogo extremamente pressionado o Atlético Mineiro sobrevive e vence de 2 x 1 do Flamengo e ainda acredita na liderança do Brasileirão – 18 de Maio de 2019

Postado em 18/05/2019 21:01

Resumo do Primeiro Tempo: O início de jogo foi marcado por uma Blitz constante do time carioca que enfrentava o Atlético sem ”respeitá-lo” adentro de casa, conseguindo fazer com que suas jogabilidades fossem intensas logo no começo do jogo, embora o Galo tentasse recuperar a bola era impedindo pelo Flamengo que tinha total domínio do jogo logo aos primeiros minutos, ameaçando o Atlético em muitas oportunidades, o Flamengo então, logo aos dez minutos de jogo era tido como o ”Senhor do Jogo”, assim sendo o Atlético não conseguia criar boas oportunidades e se via neutralizado pelo Flamengo que até então tinha maiores oportunidades de gol. O Atlético então era salvo por Victor que operou boas defesas e um milagre para impedir que o Galo se distanciasse da briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. 

O Atlético parecia não se sentir confortável em seu próprio gramado, uma vez que o Flamengo pressionava ao máximo todas as saídas que pudesse ter em vislumbre de oportunidades de Gol, o Atlético conseguia criar boas oportunidades principalmente com Elias que era um dos únicos jogadores em atividade diante dos gramados, Ricardo Oliveira parecia estar plenamente apagado em atuação da partida em questão. 

Cazares também apresentou boas oportunidades disputando com o Flamengo, até os vinte minutos em diante a pressão era extremamente atleticana, revertendo a cara dos dez minutos iniciais aos quais o Flamengo obtinha total maestria de jogo, portanto o Galo parecia enfim querer reagir e correr atrás do prejuízo para a abertura do placar e se ver ainda mais próximo da liderança afastando quaisquer fossem os perigos e ameaças. 

Aos 27 minutos houve pane geral da defesa do Flamengo. Diego Alves sai jogando mal com Renê, que rola na fogueira para Rodrigo Caio. O zagueiro tenta dar um chutão, mas é desarmado. Cazares invade a área, dribla dois e marca um golaço no Horto, O Atlético não teve muito tempo para comemorar, pois logo em seguida; Gabigol começa a jogada, e Arão acha Bruno Henrique na entrada na esquerda. O atacante corta Guga e acerta um belo chute de canhota, quse sem ângulo. Outro golaço no Horto.

O Jogo então voltava-se a esquentar em seu máximo, obrigando tanto o Atlético quanto também o Flamengo a procurar um resultado válido de jogo, querendo ambas as equipes o resultado que pudesse dar a vitória para os mesmos. 

Resumo do Segundo Tempo: O tempo iniciou com uma ofensiva extrema do Atlético que logo conseguiu ampliar a vantagem sobre o Flamengo, Golaço de Chará. Colombiano invade a área, Léo Duarte tenta cortar de cabeça, mas Chará pega de primeira, sem ângulo. Mais um belo gol no Horto, assim sendo o Atlético conseguia assumir novamente a frente diante do placar, obrigando o Flamengo a procurar uma nova estratégia, porém o Galo defendia-se e se posicionava-se em campo para conter o avanço flamenguista. 

O jogo se mostrou com ainda maior intensidade à partir da ida aos vinte minutos quando tanto o Flamengo como também o Atlético se colocavam para jogar um jogo extremamente disputado, o suficiente para que diversas faltas fossem cometidas com constância, a dificuldade para criar boas jogadas ficou-se vago então já que as equipes não se colocavam com efetividade, sendo neutralizadas pelas defesas das respectivas equipes. 

Desde os trinta minutos de jogo o Flamengo dominava ao máximo todo o jogo, por mais que o Atlético estivesse sobrevivendo sobre a pressão flamenguista o time visitante fazia com que a pressão viesse sobre o Atlético de minuto  minuto fazendo com que a bola permanecesse por dez longos minutos sobre a área do Atlético, Victor era o grande nome do jogo, salvando o Galo a todos os momentos, barrando ao máximo todas os lances do Flamengo que procuravam o empate do jogo, o Atlético se defendia como podia e o Flamengo vinha com tudo para cima, o jogo então era um sufoco total. Com um desfecho dramático o Atlético conseguia a vitória diante do Flamengo.

Acompanhe o decorrer dessa Jornada Esportiva:

 

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!